98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo

Atlético vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo

Os dois times entrarão em campo às 16 horas, no Maracanã. No confronto, dois times que estão entre os principais favoritos ao título brasileiro.

Por Vinícius Silveira - Esporte09/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Finalmente começou o Campeonato Brasileiro e a nova edição do Nacional não poderia iniciar de forma melhor. Tem Flamengo e Atlético, às 16 horas, no Maracanã. Estarão frente a frente dois dos possíveis favoritos a uma grande campanha no Brasileirão 2020.

Além do favoritismo ao título nacional, os dois times possuem elenco com qualidade suficiente para provocar um grande jogo no Maracanã, revivendo os bons enfrentamentos que ambos provocavam nos anos 1980 e 1990. Sem se esquecer do banco de reservas. De um lado está Domènec Torrent, e do outro, Jorge Sampaoli.

SAMPAOLI TEM GUGA DE VOLTA

O foco do Atlético é a conquista nacional. Para isso, o alvinegro gastou – com ajuda de parceiros - dezenas de milhões de reais na contratação de jogadores com qualidade para fazer uma grande campanha.

O técnico Jorge Sampaoli relacionou o que tem de melhor para a partida no Maracanã. E o treinador atleticano ganhou o retorno do lateral-direito Guga. O jovem atleticano sequer ficou no banco de reservas na partida contra o América, quarta-feira (5), no Independência, devido a negociação com o Spartak Moscou-RUS. A oferta do time russo ainda não foi aceita, por isso o jogador está de volta. No entanto, não é garantido o retorno a titularidade.

Desde o retorno do futebol, Jorge Sampaoli não repetiu uma vez sequer a formação inicial do Atlético. Por isso, cravar a escalação do Galo para logo mais é mera especulação.

TORRENT É O DESTAQUE CONTRA O ATLÉTICO

Sem jogar desde a final do Campeonato Carioca, dia 17 de julho, o Flamengo trocou de comando. Saiu Jorge Jesus e o clube carioca demorou alguns dias e passou por reuniões até contratar Domènec Torrent para o comando técnico rubro-negro.

A semana no Flamengo foi de implantação do trabalho, conhecimento do elenco e os jogadores conhecerem seu novo comandante. Além disso, Torrent misturou titulares com reservas nos últimos treinos, deixando mistério no ar.

A única certeza é que Torrent poderá contar com Filipe Luis para a lateral-esquerda. Jogador retorna após recuperar de uma lesão muscular na panturrilha. Na outra lateral, Rafinha ainda é dúvida.

ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Domènec Torrent

ATLÉTICO: Rafael; Mariano (Guga), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Marrony e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Raphael Claus apita o jogo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho. Thiago Duarte Peixoto é o árbitro de vídeo.