98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético vence Cruzeiro nos pênaltis e se sagra Campeão Mineiro Feminino

Atlético vence Cruzeiro nos pênaltis e se sagra Campeão Mineiro Feminino

Vingadoras e Cabulosas fizeram um jogo de quatro gols no Mineirão, onde a igualdade prevaleceu. Na disputa por pênaltis, a goleira Amanda decidiu em favor do alvinegro.

Por Guilherme Souza - Esporte19/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Pela primeira vez na história, o Mineirão recebeu um clássico no futebol feminino. Atlético e Cruzeiro disputaram um jogo eletrizante na manhã deste sábado (19), na final do Campeonato Mineiro Feminino.

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Galo foi mandante na partida única. Na fase classificatória, o time alvinegro somou 14 pontos, já o estrelado fechou a fase inicial com 10 pontos.

Na partida decisiva, não faltou emoção. Na primeira etapa, a partida começou bastante truncada e com equilíbrio. As redes balançaram pela primeira vez somente aos trinta e um minutos, quando Gabizinha recebeu pelo lado direito e encobriu a goleira Menezes, botando as Vingadoras em vantagem.

Antes do fim da primeira etapa, o Cruzeiro chegou ao empate com Vanessinha, que demonstrou bastante oportunismo e calma, aproveitando uma bobeira defensiva e tocando na saída da goleira Amanda. Tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo, as Cabulosas voltaram melhor e passaram a estar mais perto da virada. Mas o gol saiu somente aos trinta e oito minutos, novamente com Vanessinha, nome do Cruzeiro no jogo. Ela recebeu na ponta esquerda, viu a goleira adiantada e bateu por cobertura, marcando um belo gol e virando a partida.

Mas não para por aí! Quando tudo parecia definido, o Atlético foi buscar a igualdade no marcador aos cinquenta e dois minutos. Marcela arriscou de fora da área, a bola resvalou na defesa celeste, tirando qualquer chance da goleira Menezes. 

Depois de um jogo de tirar o fôlego, a decisão foi para as penalidades. Joyce, Tati, Ilana e Karol concertaram para as Vingadoras. Pires, Capelinha e Eskerdinha fizeram para as Cabulosas, no entanto, Duda parou na goleira Amanda, que fez uma bela defesa, garantindo o título atleticano.

TRICAMPEONATO DE HOFFMANN TÚLIO 

O comandante alvinegro, Hoffmann Túlio, conquistou seu terceiro título do Campeonato Mineiro. O treinador conquistou o torneio em 2018, pelo América, e em 2019, pelo Cruzeiro.