98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético vence Flamengo no Maracanã

Atlético vence Flamengo no Maracanã

O gol do jogo foi anotado pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, que ao tentar o corte no lance, marcou contra as redes.

Por Vinícius Silveira - Esporte09/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Pela estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã e somou os três primeiros pontos na Série A da competição. O gol do jogo foi marcado contra pelo lateral-esquerdo rubro negro Filipe Luis.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o Corinthians, no Mineirão, às 19h15. O Flamengo joga fora de casa contra o Atlético Goianiense, no mesmo dia, às 20h30.

Antes da partida começar, Jorge Sampaoli surpreendeu na escalação, deixando de fora Réver, Keno e Marrony e novamente apostou no esquema com três zagueiros. O estreante do dia no Flamengo, o treinador Domènec Torrent apostou na formação que vinha jogando com Jorge Jesus.

MUITAS CHANCES NO PRIMEIRO TEMPO

Com qualidade ofensiva suficiente para proporcionar grandes chances de gol, os dois times atuaram ofensivamente durante os 45 minutos. Prova disso foram às inúmeras chances criadas.

Algumas destas oportunidades surgiram, também, devido ao número excessivo de passes errados na saída de bola, principalmente, pela defesa do Atlético. Em um destes erros, surgiu uma das melhores chances do Flamengo. Gabriel saiu jogando errado, Gabriel Barbosa pegou a sobra e trabalhou com Everton Ribeiro. Ribeiro passou à Arrascaeta que finalizou de primeira e mandou pela linha de fundo.

Outra grande chance do Flamengo foi com Bruno Henrique. O atacante aproveitou falha de Igor Rabello e Rafael, pegou a bola com o gol aberto, mas finalizou na trave.

O Atlético descia com perigo pela esquerda, com Guilherme Arana e Marquinhos. E foi com esta dupla que nasceu o primeiro gol do Galo. Após passe em profundidade de Marquinhos para Arana, o lateral alvinegro cruzou. Filipe Luís tentou o domínio e marcou contra.

Mesmo vencendo, os erros de passe da defesa do Atlético causaram problemas e entrou em ação o goleiro Rafael, que fez boas defesas e passou segurança até o final da primeira etapa.

FLAMENGO CORRE ATRÁS DO RESULTADO

Na etapa final, o Flamengo se lançou mais ao ataque, procurou os passes rápidos e a movimentação de Gabriel e Bruno Henrique. Apesar das ofensivas rubro-negras, foi o Atlético quem balançou as redes, mesmo que de forma irregular.

Após lançamento, Nathan se lançou ao ataque e de frente para Diego Alves tocou por cima do goleiro do Flamengo. Mesmo com o belo gol, o auxiliar já tinha marcado impedimento.

O Flamengo chegou a reclamar uma penalidade máxima de Junior Alonso em Gabriel. Inicialmente, o auxiliar tinha marcado impedimento, mas a dúvida no lance fez com o árbitro Raphael Claus fosse ao VAR. Após consulta, Claus deu tiro de meta para o Galo.

A medida que o tempo foi passando, o Flamengo perdeu o controle de suas ofensivas e errava no último passe. Rafael não tinha muito trabalho.

O Atlético demonstrava consciência ofensiva e com as entradas de Marrony, Jair e Keno, o Galo apostava na qualidade de seus jogadores para tão esperada chance no contra-ataque, mas que não aconteceu. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.