98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético vence o Palmeiras e termina o Brasileirão em terceiro

Atlético vence o Palmeiras e termina o Brasileirão em terceiro

O Galo terminou o Brasileirão na terceira posição, com 68 pontos, e garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021

Por Vinícius Silveira - Esporte25/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Palmeiras, no Mineirão, por 2 a 0, valendo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram anotados por Jair e Eduardo Sasha, os dois no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético terminou o Brasileirão em terceiro lugar, com 68 pontos. Focado na final da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2021, o Palmeiras encerrou o campeonato na sétima posição, com 58 pontos.

Sem muito tempo para descansar, o Atlético entra na temporada 2021 neste final de semana. No domingo, o Galo receberá a URT, no Mineirão, às 18h15, valendo pelo Campeonato Mineiro.

NA DESPEDIDA, SAMPAOLI SURPREENDE NA ESCALAÇÃO

Antes do jogo, o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu como sempre. Escalou Diego Tardelli como titular e deixou Réver no banco de reservas, promovendo Igor Rabello como dupla de Junior Alonso na zaga do Galo. Além destes, Zaracho entrou como titular.

No primeiro tempo, os dois times tiveram dificuldades ofensivas em campo, devido ao bom trabalho das duas defesas. Se com a bola rolando estava difícil, a primeira grande chance do jogo surgiu em uma cobrança de falta por Gustavo Scarpa, que exigiu excelente defesa de Everson.

Após este lance, nenhuma das duas equipes finalizou com perigo até os minutos finais do primeiro tempo. A primeira grande finalização do Atlético surgiu com Savarino, que recebeu lançamento e no arremate, mandou longe do gol.

Aos 41 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar com Wesley, após receber passe de Lucas Lima e chutar a bola que bateu na trave. Destaque para Everson que tocou na bola antes. No minuto, foi a vez de Diego Tardelli receber lançamento, e na entrada da área arrematar com força, exigindo ótima intervenção de Vinícius.

GALO MELHORA OFENSIVAMENTE E GARANTE A VITÓRIA

Na etapa final, as entradas de Hyoran e Keno contribuíram para que a criação de jogadas do Galo levasse mais perigo ao Palmeiras. Por sua vez, o alviverde não mostrou evolução em campo, sendo facilmente marcado pela defesa alvinegra.

Entre algumas chances ocorridas no segundo tempo, com Hyoran e Guilherme Arana, a grande oportunidade foi com Igor Rabello. Aos 30 minutos, o zagueiro pegou a sobra de bola na área, chutou forte, e exigiu ótima defesa de Vinícius.

O Atlético já fazia por merecer o gol, e ele veio aos 34 minutos. Keno fez o cruzamento e Jair se antecipou para cabecear a bola que entrou no canto esquerdo de Vinícius.

O gol atleticano fez o Galo deu mais tranquilidade para o Atlético seguir no jogo. Sem força ofensiva e aceitando o resultado, o Palmeiras pouco incomodou a defesa atleticana.

Aos 43 minutos, o Atlético confirmou os três pontos. Após cruzamento de Keno, Eduardo Sasha se jogou para desviar a bola para as redes de Vinícius. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.