Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Bruno José marca e Cruzeiro vence a Ponte Preta em Campinas
Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Bruno José marca e Cruzeiro vence a Ponte Preta em Campinas

Foi a primeira vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B.


Por Guilherme Souza

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com um gol de Bruno José, a Raposa conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a décima quarta colocação, com quatro pontos. A Ponte é lanterna, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Operário, no sábado, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ainda no sábado, às 18h30, a Ponte terá o rival Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

 

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO

As duas equipes iniciaram o jogo buscando o jogo e disputando muito no setor de meio-campo. A primeira chance celeste veio aos quatorze, quando Matheus Pereira arriscou para a defesa de Ygor.

O técnico Mozart Santos orientava bastante a equipe e cobrava aproximação na marcação. A Ponte Preta aproveitava as brechas pelos lados e descia em bloco. Aos vinte e um, Moisés recebeu de Camilo, soltou a bomba, e Fábio segurou.

Na sequência, com a defesa celeste bem postada, Vini Locatelli precisou chutar de longe. Fábio segurou. Depois, Camilo também arriscou a longa distância e a bola foi pela linha de fundo.

No finalzinho da primeira etapa, Marcinho soltou a bomba e o goleiro Ygor defendeu em dois tempos.

 

BRUNO JOSÉ BRILHA E DECIDE A PARTIDA

O segundo tempo começou muito nervoso, com muitas faltas. A modificação de Mozart, colocando Weverton na vaga de Matheus Pereira, deixou a defesa celeste mais consistente.

Aos onze minutos, após belo lançamento de Marcinho, Bruno José chutou cruzado e marcou um belo gol. Depois do gol, com muita experiência, a Raposa cadenciou a partida e administrou o resultado. A Macaca assustou somente uma vez, com Kevin, que chutou de fora da área para a defesa firme de Fábio.


 

 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais