98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Buscando a classificação antecipada, Atlético encara o América de Cali

Buscando a classificação antecipada, Atlético encara o América de Cali

Caso vença o América de Cali, o Atlético garantirá a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência

Por Vinícius Silveira - Esporte13/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético enfrenta o América de Cali, nesta quinta-feira (13), às 21 horas, no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia. O jogo vale pela quarta rodada do grupo H da Libertadores. Inicialmente, a partida estava marcada para Bucaramanga, mas foi passada para o local atual. 

Caso vença o América de Cali, o Atlético garantirá a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, assim como fez o Palmeiras no grupo A. Restará, apenas, a briga pela liderança da chave, que pode acontecer na próxima rodada, quando Galo e Cerro Porteño se enfrentarão no Paraguai. 

Atlético e América de Cali entrarão em campo em meio a um clima pesado no país, que tem protagonizado diversas manifestações por conta das decisões políticas do governo local. Antes da partida entre Junior e River Plate-ARG, aconteceram protestos com direito a bombas de gás lacrimogêneo em frente ao Estádio Romelio Martínez, o mesmo da partida de hoje. 

CUCA PODE LEVAR DÚVIDAS PARA O VESTIÁRIO

Em condições muito tranquilas para comandar o time durante o grupo H, podendo garantir a classificação de forma antecipada, o técnico Cuca pode levar dúvidas para o vestiário do Estádio Romelio Martínez. O treinador atleticano pode alterar o time na defesa e no meio-campo.

Na defesa, a dúvida está na lateral-direita. Guga foi titular contra o Cerro Porteño, na terça-feira passada. Mariano começou jogando diante do Tombense, no último sábado. Os dois jogadores brigam por uma vaga no setor. 

No meio-campo, o embate por uma das vagas está entre Allan e Jair. Quem for o eleito para ser titular, jogará com Tchê Tchê e Nacho Fernández. Zaracho segue como desfalque tratando de uma entorse no tornozelo direito. Quem retorna é Nathan, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o América de Cali, no Mineirão.

AMÉRICA DE CALI TEM RETORNO DE CENTROAVANTE

Somente disputando a Libertadores após ter sido eliminado nas quartas de final do torneio apertura do Campeonato Colombiano, o América de Cali tenta manter as chances de classificação no grupo H. 

Ainda comandado de forma interina por Jersson González desde que demitiu Juan Cruz Real, o América de Cali terá de volta Adrian Ramos, centroavante que se recuperou de uma lesão muscular na perna esquerda, deve ser titular. 

ESCALAÇÕES

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Arrieta, Pedro Bravo, Ortiz e Héctor Quiñones; Luis Paz, Sánchez e Carrascal; Adrián Ramos, Yesus Cabrera e Vergara. Técnico: Jersson González

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Andres Cunha apita o jogo. Nicolás Taran e Horácio Ferreiro são os auxiliares. Todos do Uruguai.