98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Buscando a classificação para a semifinal, Cruzeiro recebe a URT no Mineirão

Buscando a classificação para a semifinal, Cruzeiro recebe a URT no Mineirão

Cruzeiro precisa vencer para sonhar com a classificação; URT não tem chances de rebaixamento, mas quer vaga no Taça Inconfidência e na Série D do Brasileirão

Por Guilherme Souza - Esporte25/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Um dos últimos mineiros a entrar em campo na última rodada antes da paralisação do futebol mundial, em razão da pandemia da Covid-19, o Cruzeiro retorna à competição buscando reverter o cenário difícil e conseguir a vaga na semifinal.

Desde o último jogo, que foi a derrota para o Coimbra, no Independência, no dia 15 de março, o Cruzeiro passou por uma verdadeira reformulação, desde o presidente até o treinador.

Na ocasião, com o resultado negativo, o técnico Adilson Batista foi demitido. Para o seu lugar, veio Enderson Moreira. Além de Enderson, o clube passou por inúmeras mudanças no elenco. Para se ter uma ideia, dos jogadores relacionados para o último jogo, saíram o zagueiro Edu (negociado com o Athletico-PR), o meia Jhonata Robert (que retornou ao Grêmio) e o meia-atacante Everton Felipe, que após um acordo, voltou ao São Paulo recentemente. Além deles, outros dois jogadores deixaram o elenco celeste: os experientes Edilson (lateral-direito) e o meia Robinho, jogadores que já estavam no clube há algum tempo e fizeram um acordo de rescisão.

Por outro lado, o clube buscou cinco reforços, sendo eles: o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres, o lateral-esquerdo Giovanni, os meias Régis e Claudinho, além do atacante Ivan Angulo.

Fora de campo, aconteceram as eleições – o Conselho Gestor, que esteve à frente do clube entre dezembro de 2019 e maio de 2020, deu lugar à diretoria comandada pelo presidente eleito, Sérgio Santos Rodrigues.

Com 14 pontos e na quinta colocação, tendo três pontos a menos que a Caldense, a última equipe da fase de classificação, o Cruzeiro terá que vencer a URT e bater a própria Caldense na última rodada, além de tirar um saldo de quatro gols de diferença, para avançar para a fase final.

Para montar a equipe, o técnico Enderson Moreira contará com Ivan Angulo. Na última quarta-feira (22), o Palmeiras solicitou o retorno do atacante, que estava emprestado ao Cruzeiro. A direção celeste conseguiu a permanência do jogador, conforme pedido pela comissão técnica. Porém, ao mesmo tempo que o jogo contra a URT será a estreia de Angulo, corresponderá a despedida do atacante. Angulo retornará a capital paulista na segunda-feira (27).

LÉO VIRA DESFALQUE

No começo da noite de sábado (25), o Cruzeiro informou que o zagueiro Léo estaria fora da partida por ter testado positivo para Covid-19. Segundo o clube, Léo encontra-se assintomático e fará novos exames para definir o resultado em contraprova. Arthur e Ramon passam a ser opções para o técnico Enderson Moreira.

URT BUSCA VAGA NA TAÇA INCONFIDÊNCIA

Na URT, a diretoria apostou em um elenco conhecido para ter sucesso nesta reta final do Campeonato Mineiro. O treinador nos últimos jogos será Jonathan Alemão, que era auxiliar do então técnico Ademir Fonseca.

O zagueiro Josué, titular do clube até a paralisação do Mineiro, não voltará ao clube. Para reforçar, o clube buscou zagueiro Davy e o atacante Willian Mococa. Os dois atletas jogaram pelo rival Mamoré no ano passado e estavam no Athletic, de São João Del-Rei, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão.

Com apenas 11 pontos, na oitava colocação, a URT ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro e uma vaga no Troféu Inconfidência.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Arthur (Ramon), Cacá, Patrick Brey; Ariel Cabral, Jean; Stênio, Régis e Ivan Ângulo; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

URT: Cris; Mizael, Davy, Rodolfo e Jhonathan Moc; Tulio, Val, Arilson, Júlio e Vitor Braga; Kesley; Técnico: Jonathan Alemão

ARBITRAGEM

Paulo Cezar Zanovelli apita a partida. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro será Taitson José de Oliveira.