Carregando...

Esporte

Buscando a liderança do Grupo H, Atlético recebe o Cerro Porteño no Mineirão

Os dois times estão com quatro pontos. O time paraguaio é o atual líder do grupo por conta do critério de desempate saldo de gols, 2 contra 1.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nesta terça-feira (4), o Atlético receberá o Cerro Porteño-PAR, às 19h15, no Mineirão, valendo pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América

Os dois times estão com quatro pontos. O Atlético empatou com o Deportivo La Guaira (VEN), por 1 a 1, e venceu o América de Cali-COL, por 2 a 1. Já o Cerro Porteño venceu os colombianos, por 2 a 0, e não passou de um empate com os venezuelanos, por 0 a 0. O time paraguaio é o atual líder do grupo por conta do critério de desempate saldo de gols, 2 contra 1.

CUCA VOLTA COM TITULARES PARA O JOGO DE HOJE

Preservando alguns titulares, o técnico Cuca colocou um time misto contra o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado positivo por 3 a 0 praticamente colocou o Atlético em mais uma final do Estadual. A partida contra o time de Tombos pode ter definido o possível substituto de Zaracho. 

Em relação ao jogo contra o América de Cali, o técnico Cuca tem o desfalque de Zaracho, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Titular contra o Tombense, Allan deve ser o substituto do meio-campo argentino e formar o setor com Tchê Tchê e Nacho Fernández. O Galo também tem a ausência de Nathan, expulso contra os colombianos.

No ataque, Hulk ganhou a vaga de Vargas, e seguirá como titular no comando de ataque do Galo. O camisa 7 atleticano marcou três gols nos últimos dois jogos. 

ARCE FARÁ ALTERAÇÕES NO TIME PARAGUAIO

Conhecido por ter defendido as camisas de Grêmio e Palmeiras, o técnico do Cerro Porteño, Francisco Arce encarou o Galo diversas vezes como jogador, e agora tem a missão de enfrentar o Atlético fora das quatro linhas. 

Para o jogo de hoje, Arce deve promover alterações no time paraguaio. Ausente na partida contra o Olímpia, pelo Campeonato Paraguaio, o goleiro Jean, ex-São Paulo e Atlético-GO, retornará ao gol do Cerro. Outra mudança é a entrada de Enzo Gimenez na vaga de Mateus Gonçalves. 

No ataque, a disputa é entre Robert Morales, titular contra o América de Cali, e Mauro Boselli, ex-Corinthians, que começou jogando contra o Deportivo La Guaira. Boselli foi titular contra o Olímpia, no último sábado, e marcou um dos gols da vitória do Cerro. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Allan e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Giménez, Villasanti, Cardozo, Carrizo e Cláudio Aquino; Boselli (Roberto Morales). Técnico. Francisco Arce

ARBITRAGEM: Nestor Pitana apíta o jogo. Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade são os auxiliares. Todos da Argentina

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais