98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Buscando a liderança, Internacional e Atlético se enfrentam no Beira-Rio

Buscando a liderança, Internacional e Atlético se enfrentam no Beira-Rio

Os dois times tem nove pontos no Campeonato Brasileiro e uma vitória pode representar a liderança isolada na competição.

Por Guilherme Souza - Esporte22/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Internacional e Atlético entram em campo neste sábado (21), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19 horas, no duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro. 

Com campanhas parecidas, os dois times somam nove pontos, cada, e dividem a ponta da tabela com o Vasco da Gama, que possui o mesmo número de pontos.

Além deste ingrediente que promete apimentar o confronto, também existe o encontro de dois técnicos estrangeiros. Os compatriotas Jorge Sampaoli, do Galo, e Eduardo Coudet, do Colorado, ficarão frente a frente pela primeira vez na história.

SAMPAOLI FAZ MISTÉRIO

No Atlético, a escalação é sempre um mistério. Jorge Sampaoli não tem o costume de repetir titulares. Isso acontece em todas as equipes que o argentino dirige.

Pelo lado atleticano, o meia Nathan é desfalque certo. Com uma lesão muscular no bíceps femural da coxa, deve ficar fora por mais dois meses.

Em compensação, Jorge Sampaoli ganhou a presença de Eduardo Sasha para a partida. O atacante está registrado no BID e pode ser utilizado pelo treinador.

COUDET COLOCARÁ FORÇA MÁXIMA

Após escalar uma formação alternativa contra o Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet entrará com todos os titulares diante do Atlético. O único desfalque é no ataque. O atacante peruano Paolo Guerrero, que marcou gols nas três primeiras rodadas, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Fluminense e não atua mais em 2020.

No Inter, o garoto Yuri Alberto de 19 anos consegue atuar tanto como o homem mais avançado como pelos lados e pode ser o escolhido por Eduardo Coudet para suprir a ausência de Guerrero. O meia Gabriel Boschilia, que ficou fora da partida com o Atlético-GO, em razão do falecimento do pai, deve ser opção para encarar o alvinegro.

ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Gabriel Boschilia (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Keno (Savarino), Marquinhos e Marrony. Técnico Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira apitará a partida. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima, assistentes de São Paulo. O Árbitro de Vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos de São Paulo.