98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Buscando disparar na liderança, Atlético encara o Botafogo fora de casa

Buscando disparar na liderança, Atlético encara o Botafogo fora de casa

Com três vitórias em três jogos, Atlético aposta no bom momento para sair vitorioso de campo; Botafogo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão

Por Vinícius Silveira - Esporte19/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Apostando no ótimo começo de Campeonato Brasileiro, o Atlético viajou para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Botafogo, hoje à noite, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Se o Atlético vencer, dispara na liderança do Brasileirão. O alvinegro tem nove pontos somados e três vitórias em três jogos. Já o Botafogo busca sair de campo vitorioso pela primeira vez no campeonato. Até o momento foram dois empates apenas.

SAMPAOLI NÃO TEM DESFALQUES

Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Jorge Sampaoli não perdeu nenhum atleta, seja por contusão ou por suspensão. Por conta disso, tem boas opções para mexer no time atleticano para hoje.

No último jogo contra o Ceará, Sampaoli apostou em Allan e Alan Franco no time. Na zaga, Junior Alonso foi titular em todos os jogos e pode ser poupado. Gabriel e Igor Rabello disputam a vaga. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana deve retornar à titularidade.

No meio-campo, o treinador atleticano tem opções para mexer na equipe. Allan deve voltar a função de volante, com Sampaoli definindo quem serão os demais atletas da posição. Ele tem como opções Alan Franco, Jair e Hyoran. No ataque, Savarino e Keno começaram a última partida, mas o treinador pode escolher Marquinhos para o jogo e alterar o setor.

AUTUORI GANHA PRESENÇA DE PEDRO RAUL

O técnico Paulo Autuori, que já treinou o Atlético em 2014, pode mexer no Botafogo em relação ao time que empatou com o Fortaleza, domingo (16). O treinador ganhou a presença do atacante Pedro Raul, recuperado da Covid-19.

Na lateral-esquerda, Paulo Autuori perdeu Victor Luis, que operou de apendicite. Danilo Barcelos, ex-Galo, pode ocupar a vaga. Mais avançado, fica a dúvida se Guilherme Santos será mantido na ponta-esquerda ou se Luis Fernando ganhará uma oportunidade.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazario; Luis Henrique, Guilherme Santos (Luiz Fernando) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello ou Gabriel) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo. Ele será auxiliado por Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro. O Árbitro de Vídeo será Márcio Henrique de Goias. Todos são de São Paulo.