Carregando...

Esporte

Buscando manter a liderança, Atlético recebe o Fluminense no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Mineirão, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Buscando se manter na liderança do Brasileirão, o Atlético receberá o Fluminense, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão. A partida é válida pela 16ª rodada.

Sempre jogando ofensivamente e buscando a vitória, o Atlético tem mais um motivo para buscar os três pontos. O Flamengo venceu o Goiás, em partida adiada da 11ª rodada e igualou o número de pontos do Galo, 30, porém, o alvinegro leva a melhor nos critérios de desempate. O time atleticano tem um jogo a cumprir, que é contra o Athletico-PR, ainda sem data.

Já o Fluminense faz uma campanha regular e vem de boa sequência, sem perder a quatro jogos. Destes, são três vitórias, que levaram o tricolor ao quinto lugar, com 24 pontos.

CONVOCADOS PARA AS ELIMINATÓRIAS AINDA SÃO DESFALQUES

O técnico Jorge Sampaoli encerrou a preparação do time para o jogo contra o Fluminense ontem pela manhã. E o treinador argentino segue sem os três convocados para as seleções sul-americanas nas Eliminatórias: Junior Alonso, Savarino e Alan Franco.

Sem os três jogadores, o técnico Jorge Sampaoli deixa dúvidas sobre o time que entrará em campo. Igor Rabello pode continuar formando dupla com o Réver, assim como foi contra o Goiás. No meio-campo, o volante Allan pode ganhar oportunidade. Hyoran corre por fora e Jair ficaria responsável pela marcação. Pelo lado direito do ataque, sobram opções, mas as principais possibilidades estão entre Sávio e Marquinhos.

HELLMANN POUPARÁ NENÊ E FRED

O técnico Odair Hellmann fará mudanças importantes no Fluminense, principalmente, no setor ofensivo. O meia Nenê e o atacante Fred serão poupados e sequer viajaram para Belo Horizonte. Luiz Henrique e Fernando Pacheco ficarão com as vagas.

Outro desfalque do Fluminense é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-Atlético. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Egídio vai para o jogo.

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO: Éverson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Jair e Nathan; Sávio (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso. Técnico: Odair Hellmann

ARBITRAGEM: Raphael Claus apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira serão os auxiliares. Marcio Henrique de Goias será o Árbitro de Vídeo. Todos são de São Paulo

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais