98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Buscando reverter a vantagem, Cruzeiro encara CRB no Rei Pelé

Buscando reverter a vantagem, Cruzeiro encara CRB no Rei Pelé

No primeiro jogo, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0, no Mineirão e precisa fazer um bom saldo de gols para se classificar; Caso vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Por Guilherme Souza - Esporte26/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Depois de mais de cinco meses, Cruzeiro e CRB ficam frente a frente mais uma vez pela Copa do Brasil. As duas equipes vão duelar pelo segundo capítulo da fase quartas de final, que foi iniciado no dia 11 de março. Além da classificação, quem avançar receberá o prêmio de dois milhões de reais pela classificação para a quarta fase da competição.

Maior detentor de títulos da competição, o Cruzeiro precisará reverter um placar de 2 x 0, construído pelo time alagoano no Mineirão, com dois gols do artilheiro Léo Gamalho. Na ocasião, o Cruzeiro era comandado por Adilson Batista e tinha um time muito diferente do atual. Em caso de vitória do Cruzeiro por dois gols de diferença, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis.

ENDERSON MOREIRA TEM DIVERSOS DESFALQUES

Para a partida desta quarta, o técnico Enderson Moreira terá uma lista extensa de desfalques. São oito no total. Sendo três por ordem médica e cinco pelo regulamento da competição não permitir que jogadores atuem por mais de uma equipe no torneio.

O atacante Marcelo Moreno, que sofreu um corte na cabeça, na partida com a Chapecoense, segue fora. O jovem Stênio, que também é atacante, será desfalque, já que, em razão de um trauma no ombro esquerdo, ele passará por cirurgia. O experiente volante Jean, com lesão no joelho, também fica fora.

O lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Henrique, os meias Regis e Claudinho, além do atacante Arthur Caíke, não poderão atuar na Copa do Brasil, já que atuaram por outros times. Estes jogadores retornaram para Belo Horizonte após o jogo contra o Confiança, pela Série B.

Enderson Moreira solicitou as presenças de jogadores que estavam em Belo Horizonte para compor o elenco. São eles: volante Adriano, meia Marco Antônio e atacante Airton.

ESCALAÇÕES 

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Riquelmo, Maurício e Welinton; Thiago. Técnico: Enderson Moreira

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, de Alagoas.