98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Câmara aprova PL que suspende pagamento do Profut durante a pandemia de Covid-19

Câmara aprova PL que suspende pagamento do Profut durante a pandemia de Covid-19

Após texto base ter sido aprovado em junho, passado pelo Senado e retornado a Câmara, projeto de lei seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro

Por Vinícius Silveira - Esporte16/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (16), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que suspende o pagamento de parcelas do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, por parte dos clubes enquanto durar a pandemia do coronavírus no Brasil.

Após aprovação na Câmara, a pauta vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor. O texto base do projeto de lei já havia sido aprovado em junho deste ano e levado ao Senado, mas só pôde ser apreciado e modificado pelos senadores após três meses. A validação aconteceu em setembro, quando retornou para os deputados.

Após retornar para Câmara, os deputados decidiram rejeitar as mudanças feitas pelos senadores e votar o texto inicial, aprovado em junho. De acordo com o PL, o valor consolidado das parcelas que foram suspensas será encaixado no saldo devedor dos clubes, sem alteração do prazo inicial.

O Profut foi instituído em 2015, com a intenção de permitir o refinanciamento das dívidas tributárias do clube, com o prazo de 20 anos para quitação dos débitos.