Carregando...

Esporte

Campeonato Mineiro de 2021 repetirá fórmula de disputa de 2020

Campeonato Mineiro 2021 começará no dia 28 de fevereiro, quatro dias após o encerramento do Brasileirão. A final está marcada para acontecer no dia 23 de maio.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nesta segunda-feira (14), aconteceu a reunião do Conselho Técnico que definiram os detalhes do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021. A reunião foi realizada por videoconferência, atendendo aos protocolos de saúde contra a Covid-19.

A grande novidade da edição de 2021 são as presenças dos Pouso Alegre e do Athletic de São João Del Rei, campeão e vice do Módulo II este ano. Ambos não participavam da divisão de elite do Campeonato Mineiro há muitos anos.

O Campeonato Mineiro de 2021, começará no dia 28/02, quatro dias após o término do Brasileirão 2020, e a final acontecerá em 23 de maio. A fórmula de disputa será a mesma de 2020, com os quatro primeiros se classificando para a semifinal. Os times que terminarem a primeira fase entre o 5º e o 8º lugar, disputarão o Troféu Inconfidência, e os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II.

Além do Estadual 2021, ficou definido que a Recopa Mineira 2020 terá data remarcada pela FMF, em conjunto com o Tombense, campeão mineiro do interior, e Uberlândia, campeão do Troféu Inconfidência.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais