98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. CBF define janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro

CBF define janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro

Os dois períodos são referentes as etapas de transferências do começo do ano e também a janela do meio da temporada.

Por Vinícius Silveira - Esporte13/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: CBF

A CBF estabeleceu novo prazo para a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Em acerto com os clubes, foram definidas duas datas: 20 de julho até 9 de agosto e 9 de outubro até 9 de novembro. A informação foi passada pelo vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido via Twitter.

A primeira janela é um complemento ao período aberto no começo do ano, que foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus. Já a segunda etapa de transferências é referente a meio do ano. A primeira data para transferências se encerra no final de semana em que está previsto o início do Campeonato Brasileiro.

A decisão favorece a Atlético e Corinthians, que foram ao mercado estrangeiro para contratar jogadores. O Galo trouxe os zagueiros Bueno, do Kashima Antlers-JAP e Júnior Alonso, do Lille-FRA. O volante Alan Franco, do Independiente Del Valle-EQU e o atacante Keno, do Pyramids-EGI.

O Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho e o Atlético poderá contar com os reforços contratados no clássico contra o América, no Independência.

Já o Corinthians pode registrar o retorno do centroavante , que foi contratado do Nagoya Grampus-JAP. No dia 22, retorna o Campeonato Paulista no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, pela 11ª rodada.