98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. CBF divulga calendários do restante da temporada no futebol brasileiro

CBF divulga calendários do restante da temporada no futebol brasileiro

A CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para o restante da temporada. Algumas competições terminarão em 2021.

Por Guilherme Souza - Esporte09/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do restante da temporada 2020, que terminará no início de 2021. Como divulgado anteriormente, o Campeonato Brasileiro da Série A terá início no dia 9 de agosto (domingo), enquanto a Série B começará no dia 8 (sábado).

Além da confirmação, a entidade confirmou outras datas de competições como: a Copa Brasil e Copa do Nordeste, Série C, Série D, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 e Competições Sul-americanas.

Confira o calendário:

Campeonato Brasileiro

- A Série A do Campeonato Brasileiro será disputada entre 9 de agosto de 2020 e 24 de fevereiro de 2021. O formato de disputa segue o mesmo.

- A Série B irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo a regra do acesso de quatro times à Série A.

- A Série C será disputada num total de 26 datas – 9 de agosto a 31 de janeiro de 2021. Nesta edição um novo sistema será implantado, com a aprovação dos 20 clubes.

- A Série D começará no dia 6 de setembro e será encerrada em 7 de fevereiro.

 Copa do Brasil

- A competição terá as 11 datas restantes disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A competição será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento. 

Copa do Nordeste

A “Lampions League”, como é conhecida a maior competição regional do Brasil, será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho.  O torneio terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A final será disputada em dois jogos, acontecendo nos dias 1º e 4 de agosto. O torneio terá o estado da Bahia como sede única.

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O calendário prevê seis datas. Serão duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições Sul-Americanas


- As datas da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana serão informadas pela CONMEBOL, entidade organizadora.


 


  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.