Carregando...

Esporte

Chapa 'América Série A' presidida por Alencar da Silveira Junior é eleita

Alencar e o novo Conselho de Administração foram eleitos por aclamação, com 123 votos favoráveis. Nova gestão tomará posse no dia 1º de março.

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/América

Após eleição realizada de forma remota, o América conheceu seu novo presidente. Alencar da Silveira Junior foi eleito por aclamação, com 123 votos a favor. Alencar e o novo Conselho de Administração tomará posse a partir do dia 1º de março.

“Será um trabalho de continuidade, que começou há mais de uma década. O América é uma família só. É uma responsabilidade redobrada, tínhamos deixado o América na Série A em 2017 e pegamos o América na Série A agora. Quero agradecer muito ao Salum pelo trabalho por todo esse tempo, como também o Anderson Racilan, o (Marco) Batista, o Dower (Araújo) e o Fabiano Jardim. De igual modo, agradeço aos que estão chegando com a gente para a nova gestão. É um desafio com expectativa muito maior, sabendo de todas as dificuldades, mas jogando o América para cima, mostrando que o América é um grande clube e cada vez melhor com a ajuda de todos”, disse Alencar.

A chapa 'América Série A' foi a única a registrar candidatura para as eleições desta segunda-feira (22). De acordo com o América, dos conselheiros aptos a votar, 123 votos foram a favor, um voto foi em branco e outro voto foi nulo. Para a eleição dos Conselhos Deliberativo, Ética e Fiscal, participaram 142 conselheiros.

Alencar da Silveira Junior retorna ao clube após ter sido presidente entre 2015 e 2017, e comandará o clube até 2023. Além de Alencar, foram eleitos: Américo Gasparini Filho, Euler de Almeida Araújo, Glauco do Carmo Xavier e Ricardo Afonso Raso, que farão a composição do Conselho de Administração. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais