Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Clássico entre Cruzeiro e Atlético está mantido

Clássico entre Cruzeiro e Atlético está mantido

A definição aconteceu nesta sexta-feira a tarde (9). A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso sobre a manutenção do jogo do próximo domingo.


Por Vinícius Silveira e Thais Santos

O clássico do próximo domingo (11) entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, está mantido. A definição aconteceu nesta sexta-feira a tarde (9). A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a manutenção do jogo.

A Federação Mineira de Futebol requisitou uma documentação que chancele o pedido de paralisação do Campeonato Mineiro, e consequentemente, o clássico do próximo domingo.

Órgãos públicos haviam enviado um documento à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) recomendando a suspensão dos jogos da Campeonato Mineiro e de qualquer outro campeonato devido à pandemia da Covid-19.

A recomendação conjunta foi assinada pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), de Minas Gerais (MPMG) e do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) e também a Defensoria Pública de Minas Gerais. O prazo solicitado para resposta era de 48 horas.

A justificativa dos Ministérios Públicos e da Defensoria é o aumento do número de mortes e de casos de Covid-19, além dos altos índices de transmissão do vírus.

Procurado pela reportagem da 98, o Atlético apenas relatou que o clássico está mantido. Por sua vez, o Cruzeiro ainda não se pronunciou. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais