98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com a vantagem do empate, América receberá o Corinthians no Independência

Com a vantagem do empate, América receberá o Corinthians no Independência

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o América levará a classificação com apenas o empate. Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Independência.

Por Vinícius Silveira - Esporte04/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda/América

Com a vantagem, o América receberá o Corinthians no Independência, nesta quarta-feira (4), valendo uma das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá às 21h30.

No primeiro jogo, o América venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Marcelo Toscano. O resultado dá ao Coelho a oportunidade de levar a classificação com o empate. Quem se classificar, aguardará o sorteio dos confrontos das quartas de final.

Financeiramente, a classificação representará muito ao América. Caso leve a vaga para a quartas de final, o Coelho vai embolsar R$ 3,3 milhões. Até aqui, o time americano embolsou R$ 7,29 milhões na disputa da Copa do Brasil.

LISCA PODE REPETIR O MESMO TIME DO PRIMEIRO JOGO

Contra o Avaí, pela Série B, o técnico Lisca modificou bastante o time, poupando alguns jogadores para a partida de hoje contra o Corinthians.

Em relação ao primeiro jogo contra o Corinthians, o técnico Lisca não tem desfalques por lesão ou por suspensão, fazendo com que o treinador possa repetir o mesmo time.

Mesmo podendo repetir o time, o treinador tem desfalques no elenco, como o zagueiro Eduardo Bauermann, que segue em tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo, além do zagueiro Arthur e do atacante Lohan que já disputaram a Copa do Brasil por Cruzeiro e Botafogo-PB, respectivamente.

MANCINI TEM DESFALQUES PARA O JOGO

Precisando da vitória para levar a classificação, o técnico Vagner Mancini tem desfalques para a partida de hoje e uma dúvida na escalação.

Os desfalques ficam por conta de Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que já disputaram a Copa do Brasil por Atlético e Paraná Clube, respectivamente. Boselli também está fora, pois se recupera de uma lombalgia.

A dúvida fica por conta do atacante Jô, que estava se recuperando de uma contratura muscular na panturrilha direita e estava trabalhando fisicamente no campo e na academia. Não se sabe se o centroavante viajou com o elenco para Belo Horizonte.

Para preencher as ausências, Lucas Piton ficará na lateral-esquerda e Mateus Vital ficará na ponta-esquerda. Davó deve ficar no comando de ataque após a boa exibição contra o Internacional.

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos, Felipe Azevedo. Técnico: Lisca. 

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier e Éderson; Ramiro, Mateus Vital, Cazares e Davó. Técnico: Vagner Mancini.

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo. Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Almeida Filho são os auxiliares. Carlos Eduardo Nunes Braga é o Árbitro de Vídeo. Todos são do Rio de Janeiro.