Carregando...

Esporte

Com Brasileiro Sub-20 previsto para setembro, base do Galo voltará aos treinos

Equipes Sub-20 e Sub-17 tem competições previstas para começar nos próximos meses.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O time Sub-20 do Atlético retornará às atividades na próxima semana, visando o Campeonato Brasileiro da categoria. A data prevista pela CBF é de início da competição no dia 23 de setembro, com fim em 7 de fevereiro de 2021.

Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético falou sobre o calendário do Sub-20 alvinegro, que teve como último compromisso a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano.

O Sub-20 se reapresentará no início da próxima semana e fará dez dias de testagem de quarentena. A partir daí começarão trabalhos isolados em pequenos grupos para depois de duas a três semanas reagrupar todo o elenco”, disse o dirigente a Rádio 98FM.

Chávare também comentou sobre as bases inferiores. O time Sub-17 terá pela frente o Campeonato Brasileiro da categoria previsto para começar no dia 11 de outubro e término no dia 20 de dezembro deste ano. O coordenador da base alvinegra ainda atualizou a situação do Sub-15.

A previsão de reapresentação do time Sub-17 será na primeira semana de setembro. Vamos manter as mesmas performances de trabalho do Sub-20, com duas a três semanas de testagem completa e pequenos grupos. Já o Sub-15 não tem previsão para nenhum campeonato”, detalhou, Chávare.

Júnior Chavare frisou que os atletas das categorias de base não ficarão alojados na Cidade do Galo, justificando que o CT do Atlético esta reservado para o time profissional e a equipe de transição.

É importante frisar que estes atletas não ficarão mais alojados na Cidade do Galo. O Sub-20 e o Sub-17 terão alocações foram do CT e trabalharão sempre nos horários inversos à equipe principal. Tudo isto para ter o máximo de segurança possível para a equipe principal poder disputar o Campeonato Brasileiro”, finalizou, Chávare.

Por conta da pandemia do coronavirus, o Atlético interrompeu as atividades das categorias de base no dia 17 de março.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais