98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com desfalques, Atlético encara o Ceará no Castelão

Com desfalques, Atlético encara o Ceará no Castelão

Com um empate, o Atlético retoma a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada

Por Vinícius Silveira - Esporte21/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético enfrentará o Ceará, neste domingo (22), no estádio Castelão, às 16 horas, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o embate entre os dois times terminou com vitória atleticana, por 2 a 0, no Mineirão.

Nesta rodada, o Atlético caiu para a vice-liderança após a vitória do Flamengo para o Coritiba. No entanto, basta um empate na partida deste domingo no Castelão para o Galo terminar mais uma rodada como melhor time na classificação.

TIME TITULAR ATLETICANO GANHA MAIS DOIS DESFALQUES

Atlético perdeu mais dois jogadores para Covid-19. O goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo nos últimos exames realizados pelo clube alvinegro. Somados aos demais casos, o clube tem mais oito jogadores infectados: Gabriel, Victor, Guga, Réver, Allan, Vargas, Alan Franco e Savinho.

Seguem afastados o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica argentina. Além disso, Éder Aleixo, que foi auxiliar de Leandro Zago na partida contra o Athletico-PR, também foi afastado pela Covid-19. Lucas Gonçalves deve assumir o posto com Zago.

Para suprir a ausência de Everson, Rafael retomará o posto de titular perdido após o jogo contra o Santos, no primeiro turno. Já para substituir Jair, o Galo não tem outro volante no elenco e existe uma grande dúvida de como Jorge Sampaoli irá suprir este desfalque.

O Atlético também ganha mais dois reforços importantes: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino. Ambos estavam com as seleções nacionais e vão para o jogo contra o Ceará.

GUTO FERREIRA GANHA DUAS PRESENÇAS IMPORTANTES

Para o jogo contra o Atlético, o técnico Guto Ferreira não tem desfalques no time titular, mas no elenco tem algumas ausências. Pela Covid-19, o zagueiro Gabriel Lacerda e o atacante Saulo Mineiro testaram positivo antes da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O volante Pedro Naressi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em relação ao último jogo, contra o Grêmio, o Ceará ganha as voltas do zagueiro Eduardo Brock e o meia Vinícius, o Vina, ex-jogador do Atlético. Os dois jogadores já haviam retornado contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil após cumprir isolamento social por conta da Covid-19.

ESCALAÇÕES

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vina; Fernando Sobral, Léo Chu e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Zaracho, Hyoran e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago

ARBITRAGEM: Raphael Claus apita o jogo. Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro são os auxiliares. Elmo Alves Resende Cunha é o Árbitro de Vídeo.