98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com dois gols de Savarino, Atlético vence o Santos no Mineirão

Com dois gols de Savarino, Atlético vence o Santos no Mineirão

O Atlético venceu o Santos, por 2 a 0, no Mineirão, em partida adiada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou aos 57 pontos e retornou a terceira posição.

Por Vinícius Silveira - Esporte26/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Santos, por 2 a 0, no Mineirão, em partida adiada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Galo foram anotados pelo atacante Savarino.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 57 pontos e retornou a terceira posição, além de se reduzir a diferença de pontos para o Internacional, líder da competição, com 62 pontos. O Galo ainda se estabilizou no G-4, aumentando as chances de uma vaga direta na Copa Libertadores da América.

Já o Santos, que entrou em campo com um time quase todo reserva, a exceção do goleiro John, caiu para o 10º lugar, com 45 pontos e está a seis pontos do G-6.

ATLÉTICO COMEÇA BEM E FAZ O PLACAR DO JOGO

No primeiro tempo, o Atlético começou intenso como na maioria dos jogos e a resposta foi rápida. Aos dois minutos, o zagueiro santista Luiz Felipe cortou mal o lançamento de Réver e a bola sobrou para Savarino, que tabelou com Nathan e finalizou na saída de John.

O Atlético manteve a intensidade, ficando todo o tempo no campo de ataque, enquanto o Santos ainda procurava formas de sair da pressão atleticana. Aos 18 minutos, veio o segundo gol do Galo. Keno trabalhou a jogada pelo meio e lançou para Savarino, que chutou forte, de perna direita. Um belo gol!

No decorrer do primeiro tempo, o jogo era de um time só. O Atlético trocava passes, tentava abrir espaços e quando perdia a bola, desarmava o Santos com rapidez. A primeira grande chance santista só aconteceu aos 37 minutos, com Marcos Leonardo, que recebeu na área e finalizou para boa defesa de Everson.

O Santos ainda teve outra boa chance, novamente com Marcos Leonardo. Após cruzamento de Arthur Gomes, o atacante finalizou com muito perigo. A bola chega a tocar na trave.

ATLÉTICO ADMINISTRA E GARANTE A VITÓRIA

Na etapa final, o Atlético seguiu tendo maior posse de posse, mas não conseguia encontrar espaços. Já o Santos saiu mais da defesa, porém, tinha pouco aproveitamento.

O Atlético administrou a partida, não finalizou com a mesma intensidade da primeira etapa. A primeira boa chance do segundo tempo aconteceu aos 15 minutos. Madson recebeu na área e finalizou para boa defesa de Everson.

Aos 24 minutos, o atacante Keno dividiu uma bola com o adversário e caiu de forma estranha. Imediatamente, o atacante foi substituído e levado ao vestiário. De acordo com o clube, Keno teve uma luxação no cotovelo, que foi recolocado no lugar. O camisa 11 será levado ao hospital para fazer exames.

Até o final da partida, o Atlético seguiu com a posse de bola, mas faltava a mesma qualidade do primeiro tempo. Já o Santos também tentava o ataque, porém, errava na criação das jogadas.