98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com estreia de Hulk, Atlético goleia o Uberlândia

Com estreia de Hulk, Atlético goleia o Uberlândia

Com o resultado, o Atlético chegou aos nove pontos, mesma pontuação do América, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate.

Por Vinícius Silveira - Esporte07/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Uberlândia, por 4a 0, no Mineirão, e retomou a liderança do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram anotados por Zaracho, no primeiro tempo. Calebe, Julio Cesar e Diego Tardelli fecharam o placar na etapa final. 

Com o resultado, o Atlético chegou aos nove pontos, mesma pontuação do América, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Patrocinense, sábado (13), às 19 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. 

HULK ESTREIA COM A CAMISA DO ATLÉTICO

A grande novidade da partida foi a estreia de Hulk. O atacante está no Galo algumas semanas, regularizado no BID da CBF, finalmente teve uma oportunidade no time titular. 

Com a bola rolando, o Atlético apostou na troca de passes com rapidez, muita movimentação dos atacantes e criando oportunidades de gols. Por sua vez, o Uberlândia postou-se na defesa, marcando especialmente Hulk, chegando a dobrar a marcação em cima da camisa 7.

Apesar de tanta pressão e a defesa do Uberlândia trabalhando excessivamente, saiu o gol do Galo. Zaracho bateu falta, a bola desviou na cabeça do lateral Everton e entrou no canto esquerdo de Marcão.

Atrás no marcador, o Uberlândia saiu para o ataque de forma tímida e pouco produtiva. Apenas em cobranças de escanteio e sem exigir nenhuma grande defesa de Rafael. 

BASE FAZ A DIFERENÇA E TARDELLI FECHA O PLACAR 

No segundo tempo, o Atlético voltou dominando o jogo, soberano em campo e muito efetivo. O Uberlândia dificilmente chegava na intermediária defensiva do Galo, o que deu muita tranquilidade ao setor ofensivo.

Não demorou muito e o Atlético fez o segundo gol. Calebe tomou a bola na intermediária e serviu a Diego Tardelli. O camisa 9 entrou na área e cruzou para o próprio Calebe tocar de cabeça para as redes. 

O jogo ficou mais ainda tranquilo, tanto que Calebe quase fez o terceiro, mas mandou a bola por cima da trave. Porém, aos 27 minutos, o Galo balançou as redes e com uma tabela de jogadores formados nas categorias de base. Calebe escorou a bola para Julio César chutar de perna esquerda, no canto direito de Marcão.

Ainda faltava um desfecho especial para uma noite perfeita para o Galo. O estreante Hulk tocou de perna direita servindo a Diego Tardelli, que chutou na saída do goleiro Marcão. Final, 4 a 0. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.