98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com gol de Eduardo Sasha, Atlético derrota o Coritiba

Com gol de Eduardo Sasha, Atlético derrota o Coritiba

O resultado mantém o Atlético no G-4 e a dois pontos do Internacional, que tem um jogo a mais que o alvinegro.

Por Vinícius Silveira - Esporte06/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol do Galo foi anotado por Eduardo Sasha, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético se aproximou do líder Internacional, que tem 17 pontos. O Galo tem 15 e um jogo a menos, a ser cumprido contra o Athletico-PR. O Coritiba, que vinha em ascensão no campeonato, retornou à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético segue jogando fora de casa e vai enfrentar o Santos, quarta-feira (9), na Vila Belmiro. O Coritiba vai até Goiânia encarar o Goiás, no mesmo dia.

GALO DOMINA O PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o jogo foi de um time só. O Atlético controlou a partida durante todo o tempo, trocando passes, fazendo variação de jogadas e finalizando ao gol do goleiro Wilson constantemente.

O Coritiba não conseguia construir as jogadas. O Coxa Branca enfrentava dificuldades para sair do campo defensivo, pois esbarrava na forte marcação do Atlético. E quando tinha a bola no ataque, não exigiu trabalho do goleiro Rafael e da defesa atleticana.

As melhores chances do primeiro tempo foram do Atlético. A primeira aconteceu aos 18 minutos. Savarino fez o cruzamento e Keno, livre, cabeceou para fora. Logo depois, aos 22, Guga pegou um belo chute da entrada da grande área. A bola acertou o travessão e bateu em cima da linha.

O Atlético estava muito próximo do gol e ele aconteceu aos 32 minutos. Após escanteio batido, Igor Rabello cabeceou a bola que foi na trave após defesa de Wilson. Na sobra, Eduardo Sasha finalizou para as redes. No decorrer da etapa inicial, o Galo seguiu criando as jogadas, mas errando muito nas finalizações.

CORITIBA EQUILIBRA O JOGO, MAS NÃO TIRA O ZERO DO PLACAR

No segundo tempo, os dois times voltaram com uniformes mudados. O Galo todo de branco, enquanto Coxa retornou com a camisa verde e branca com listras na vertical.

O futebol do Coritiba também voltou mudado, com uma postura muito diferente da etapa inicial. Mais ofensivo, o Coxa adiantou as linhas e resolveu encarar o Atlético de igual para igual. O Galo tentou manter o mesmo estilo de jogo do primeiro tempo, mas não conseguiu.

Aos nove minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Rafael fez grande defesa na cabeçada de Robson. Na sobra, Sassá finalizou, mas a bola que tinha direção do gol, bateu no lateral Guga.

O Galo respondeu com a cabeçada de Keno, que recebeu cruzamento de Savarino e finalizou livre, errando a direção do gol do goleiro Wilson.

Aos 27, o Coritiba levou perigo com Robson. O atacante girou sobre a marcação e finalizou por cima do gol de Rafael. O Atlético descia para o ataque, mas errava no passe final

O último lance do jogo teve emoção para os dois lados. Após escanteio cobrado, o goleiro Wilson foi para a área tentar a finalização. Após o chute do time paranaense, a bola acertou o árbitro e foi retomada pelo Atlético. No contra-ataque, Marrony tentou a primeira finalização, mas a bola foi fraca. Na sobra, Savarino teve chance de finalizar sem goleiro, e errou o gol. Final, Galo 1 a 0.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.