O Cruzeiro venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O gol celeste foi anotado por Rafael Sóbis, após cobrança de falta no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao G-4, com 11 pontos, e aguarda os demais jogos para definir a posição que terminará na rodada. O Boa Esporte caiu para a lanterna da competição, com apenas quatro pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Coimbra, no Independência, quarta-feira (7), às 17h30. Já o Boa Esporte enfrentará o Tombense, quarta-feira (14), às 16 horas.
CRUZEIRO DOMINA O PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o jogo foi de um time só. O Cruzeiro dominou por completo toda a etapa inicial, com maior posse de bola, finalizações, movimentação incessante de todos os jogadores e domínio tático.
Mesmo com todo o domínio, o Cruzeiro esbarrou na falta de qualidade do último passe. Aos 20 minutos, o time celeste não perdeu a chance. Rafael Sóbis cobrou falta no lado esquerdo da grande área, a bola passou rasteira por todos os jogadores e entrou no canto esquerdo de Carlos Miguel.
Posteriormente, o Cruzeiro seguiu criando oportunidades, mas continuava errando passes na criação das jogadas. Mesmo com o gol marcado, o Boa Esporte não reagiu e passou o primeiro tempo inteiro sem dar um chute ao gol sequer, tornando o goleiro Fábio como mero espectador da partida.
BOA ESPORTE TENTA IGUALAR CONDIÇÕES
Nos minutos iniciais, o Boa Esporte partiu para cima do Cruzeiro e buscou ser mais ofensivo. O time de Varginha chegou a chutar duas vezes ao gol, mas sem levar perigo.
Enquanto o Boa Esporte tentava o ataque, o Cruzeiro caiu de produção, fazendo com que o técnico Felipe Conceição alterasse a equipe. Destaque para a entrada de Rômulo, estreante com a camisa do Cruzeiro e que trouxe qualidade ao time na construção das jogadas.
O Cruzeiro tinha o contra-ataque a seu serviço, mas não aproveitou para ampliar o marcador. Já o Boa Esporte quase empatou a partida após cobrança de escanteio e grande defesa de Fábio.
Nos minutos finais, o Boa Esporte ainda teve uma grande chance desperdiçada por Jefferson, mas o lance foi anulado pela arbitragem. No final, os três pontos foram para o Cruzeiro.