Carregando...

Esporte

Com gol de Marcelo Moreno, Cruzeiro vence o Athletic no Mineirão

Sem apresentar grande futebol, Cruzeiro venceu o Athletic com gol de pênalti, anotado por Marcelo Moreno no segundo tempo

Por Vinícius Silveira

Em jogo pouco produtivo, o Cruzeiro venceu o Athletic, por 1 a 0, no Mineirão, valendo pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O gol celeste foi anotado por Marcelo Moreno, no segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao G-4 do Campeonato Mineiro, e agora é o quarto colocado, com sete pontos. Por consequência, o Athletic caiu para o quinto lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá o clássico contra o América, domingo (21), às 16 horas, no Independência. O Athletic volta a jogar no sábado (20), contra o Pouso Alegre, no Estádio Joaquim Portugal.

POUCO RENDIMENTO TÉCNICO RESULTOU EM APENAS DUAS FINALIZAÇÕES

No primeiro tempo, quem iniciou melhor a partida foi o Athletic. Trocando passes com mais velocidade e dando opções nas pontas, teve a primeira boa chance após o cruzamento da esquerda e o cabeceio de Loco Abreu. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Após os dez primeiros minutos, o Athletic pouco avançou para o ataque e preocupou em se defender das investidas do Cruzeiro, que começava ter maior posse de bola.

Mesmo com ampla posse de bola, trocando passes até a intermediária de ataque, o Cruzeiro falhou muito na construção das jogadas e só finalizou pela primeira vez aos 39 minutos. Felipe Augusto arrancou a com bola da direita para o meio, e no arremate de perna esquerda, a bola chegou sem força para a defesa do goleiro Lee. 

ATHLETIC COMEÇA MELHOR, MAS CRUZEIRO MARCA DE PÊNALTI

Na etapa final, o Athletic começou melhor, criando oportunidades, apostando em cruzamentos na grande área e na troca de passes com agilidade, mas a defesa do Cruzeiro apareceu melhor. 

Logo depois, o Cruzeiro voltou a controlar o jogo, com maior posse de bola, tentando construir as jogadas, mas pecou nos mesmos erros do primeiro tempo. Se estava difícil de finalizar, o gol só poderia sair em bola parada. 

Aos 14 minutos, Marcelo Moreno recebeu bola na grande área e sofreu penalidade máxima do zagueiro Sidimar. Na cobrança, o centroavante boliviano cobrou no canto direito e o goleiro Lee caiu no lado contrário. 

Mesmo com abrindo o placar, o Cruzeiro não aproveitou para ampliar o marcador. Seguia com muitas trocas de passes, algumas vezes, de forma improdutiva, e sem finalizar com perigo.

Nos minutos finais, o Athletic buscou o ataque, adiantou as linhas, mas faltava qualidade nas finalizações. O Cruzeiro parecia se contentar com o placar mínimo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais