98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com gol de Maurício, Cruzeiro vence o Figueirense em Florianópolis

Com gol de Maurício, Cruzeiro vence o Figueirense em Florianópolis

O resultado positivo representou os três primeiros pontos celestes na Série B após zerar saldo negativo.

Por Vinícius Silveira - Esporte16/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro garantiu mais uma vitória na Série B do Brasileirão. O time celeste derrotou o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 0. O gol celeste foi marcado pelo meia Maurício, no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro somou os três primeiros pontos no campeonato após zerar o saldo negativo que tinha antes do começo da Série B.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, quinta-feira (20), às 21 horas, no Mineirão.

CRUZEIRO MARCA GOL NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou a partida atacando e buscando balançar as redes do Figueirense. Porém, pecava no passe final. Sem marcar o gol, o Figueirense cresceu durante da etapa inicial.

Após a metade do primeiro tempo, o Figueirense atacava mais e criava boas oportunidades. A melhor delas foi ao 41 minutos. Keké fez jogada pela direita, passou para Marquinho, que bateu para o gol. A bola passou perto da trave.

Pressionado pelo Figueirense, o Cruzeiro encontrou o gol do alívio aos 46 minutos. Após disputa de bola na grande área, a bola sobrou para Maurício que bateu forte, de perna esquerda. A bola foi no alto das redes de Sidão.

FUTEBOL DO CRUZEIRO CAI NA ETAPA FINAL

O segundo tempo do Cruzeiro foi pior que a etapa inicial. O time celeste errava muito passes e não conseguia construir jogadas. Por sua vez, o Figueirense partiu para o ataque, mas faltava qualidade na armação e na finalização.

A situação ficou ainda pior para o Cruzeiro quando o meia Régis foi substituído. O time celeste se perdeu em campo e o Figueirense aproveitou para avançar suas linhas e deixar os cruzeirenses presos na defesa.

A única chance real de gol do Cruzeiro na etapa final foi aos 37 minutos. Maurício recebeu na frente, entrou na área e não finalizou. Sidão saiu do gol para fazer a defesa. Apesar de ter jogado mal, o resultado valeu para o time celeste pelos três pontos conquistados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.