98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com muitos cruzamentos, Atlético só empata com o La Guaira em Caracas

Com muitos cruzamentos, Atlético só empata com o La Guaira em Caracas

Os gols da partida foram anotados por Martínez, no primeiro tempo, e Zaracho empatou na etapa final.

Por Vinícius Silveira - Esporte21/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Twitter/Atlético

O Atlético empatou com o Deportivo La Guiara-VEN, na estreia do Grupo H da Copa Libertadores da América 2021. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Caracas, e os gols da partida foram anotados por Martínez, no primeiro tempo, e Zaracho empatou na etapa final.

Na próxima rodada, o Atlético receberá o América de Cali, terça-feira (27), às 21h30, no Mineirão. Já o Deportivo La Guaira viajará até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, quarta-feira (28), às 21 horas.

ATLÉTICO COMEÇA MAL E SAI ATRÁS NO PLACAR

No primeiro tempo, o Atlético deu mostras de que iria comandar as ações, ter mais posse de bola para criar as jogadas. Contudo, faltava repertório ofensivo e o que restou para os atleticanos eram os cruzamentos na grande área.

Tantos cruzamentos por parte do Atlético foram provocados pela boa marcação do Deportivo La Guaira, que montava um setor defensivo com cinco jogadores e outros três a frente da defesa. O time venezuelano aguardava por um erro do Galo e ele aconteceu aos 20 minutos.

O zagueiro Martínez retomou a posse de bola, carregou até o ataque, passou por Allan e Guga, e quando Réver chegou para dar o combate, o camisa 2 finalizou com precisão nas redes de Everson.

Após o gol, o Atlético seguiu com as mesmas estratégias, mas a melhora ocorreu somente após os 36 minutos, quando Vargas, Réver e Nacho Fernández finalizaram, mas erravam nas conclusões.

MUITA PRESSÃO, MUITOS CRUZAMENTOS E SÓ O EMPATE

Na etapa final, o Atlético manteve a mesma pegada da reta final do primeiro tempo. Muita pressão, movimentação ofensiva e investida em cruzamentos para a grande área. O auxiliar técnico Cuquinha apostou nas entradas de Hulk e Zaracho, para as saídas de Savarino e Allan.

A primeira grande chance foi com Zaracho, que apareceu na área para cabecear a bola no escanteio batido por Nacho Fernández. Posteriormente, Keno e Vargas apareceram na área para finalizar, mas erraram nos arremates.

A pressão do Galo teve efeito aos 19 minutos. Guilherme Arana pegou a sobra do cruzamento de Guga, chutou para o gol. Olses soltou a bola nos pés de Zaracho, que completou para as redes.

Com o empate, o Atlético seguiu pressionando, buscando cruzamentos para a grandes área, mas quem de destacou na reta final foi o goleiro Everson. González finalizou em três oportunidades, exigindo grandes defesas do camisa 22 atleticano. Hurtado também tentou o gol e parou em Everson.

Na reta final, o Atlético buscou o ataque e o Deportivo La Guaira acreditou na vitória, mas o resultado terminou com empate em 1 a 1.