98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com novo hat trick de Keno, Atlético vence o Grêmio e se isola na liderança

Com novo hat trick de Keno, Atlético vence o Grêmio e se isola na liderança

Com mais três gols de Keno, o Atlético venceu a terceira consecutiva e se isolou na liderança do Campeonato.

Por Guilherme Souza - Esporte26/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Grêmio entraram em campo na noite deste sábado (26), no Mineirão, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Galo venceu o Grêmio por 3x1, com um novo hat trick de Keno, que já havia marcado três gols na última partida, diante do Atlético Goianiense. Isaque fez o gol dos gaúchos.

 Com o resultado, o Atlético se isolou na liderança, agora com 24 pontos, três a mais que o Internacional, segundo colocado.

O time alvinegro volta a campo no próximo domingo (4), às 20h30, no Mineirão, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.


DOMÍNIO NA PRIMEIRA ETAPA


O Atlético dominou a partida durante grande parte do primeiro tempo. Nos primeiros trinta minutos, o alvinegro foi soberano, criando inúmeras chances de gol, sobretudo, pelos lados, com Guilherme Arana e Keno pela esquerda, além de Guga e Savarino pela direita.

Aos dez minutos, a pressão surtiu efeito e Keno botou os donos da casa em vantagem. Ele recebeu de Savarino, partiu pra cima da marcação de Paulo Miranda e arriscou. O goleiro Paulo Victor tentou fazer a defesa no canto, mas a bola acabou entrando. Posteriormente, o VAR confirmou o gol.

Após tirar o primeiro zero do marcados, o Atlético seguiu mandando na partida, de forma acentuada, e perdendo inúmeras chances.

Aos trinta minutos, o Tricolor Gaúcho melhorou na partida e passou a ameaçar o gol de Everson, que se destacou em uma bela defesa, após cobrança de falta de Robinho.


SEGUNDO TEMPO AGITADO


A segunda etapa começou pegando fogo! Apesar das equipes voltarem sem mudanças, o jogo ganhou ainda mais movimentação.

Aos cinco minutos, Keno confirmou a ótima fase e que seria o dono da noite. Ele recebeu de Sasha pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola morreu no canto direito de Paulo Victor, ampliando.

Mas não deu tempo de comemorar! Quatro minutos depois, Robinho cobrou escanteio com precisão e encontrou David Braz, que tentou o desvio, mas a bola entrou Isaque, e o atacante empurrou para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo.

Depois do gol, o tricolor se animou e passou a incomodar a defesa atleticana, levando perigo, principalmente em cruzamentos rasteiros na pequena área.

Mas o dono da noite era Keno, que em um lançamento de Everson, após defesa em cobrança de falta; ganhou na velocidade e tocou sutilmente na saída de Paulo Victor para fazer mais um hat trick e confirmar a vitória atleticana.


GOL HISTÓRICO

O primeiro gol de Keno foi o 2000º do Atlético em Campeonatos Brasileiros. Ele se junta aos ídolos Dadá Maravilha e Marques em gols históricos no torneio. O primeiro foi marcado por Dadá Maravilha em 1971. Em 2001, Marques marcou o milésimo.


QUEBRA DE TABU

O Atlético não vencia o Grêmio desde o dia 3 de dezembro de 2017, quando derrotou o Tricolor, no Independência, por 4x3, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elias, Otero, duas vezes, e Fred fizeram os gols do alvinegro. Jean Pyerre, Pepê e Matheus Santos fizeram os gols dos gaúchos.

No Mineirão, o tabu era ainda maior. A última vitória havia sido no dia 16 de maio de 2009 - na ocasião Thiago Feltri e Diego Tardelli fizeram os gols, enquanto Herrera descontou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.