98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com objetivos diferentes, América e Cruzeiro farão embate no Independência

Com objetivos diferentes, América e Cruzeiro farão embate no Independência

O América disputa uma vaga para retornar à Série B da Brasileirão. O Cruzeiro tenta se afastar da zona de rebaixamento do campeonato.

Por Vinícius Silveira - Esporte02/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América receberá o Cruzeiro, no Independência, às 21h30. Os dois times vivem momentos opostos na competição e na temporada.

Atualmente, o América está na vice-liderança da Série B, com 44 pontos. Já o Cruzeiro é o 16º, com 28 pontos. Não menos importante, este é o último clássico local da temporada. Os dois times se encontraram duas vezes em 2020, com uma vitória do Coelho, por 2 a 1, no Brasileiro, e um empate, por 1 a 1, no Campeonato Mineiro.

LISCA TEM RETORNO DE LATERAL E DESFALQUE NO MEIO

O técnico Lisca deverá fazer mudanças no time americano para o jogo de hoje. Em relação a partida contra o Oeste, na última sexta-feira, as mexidas acontecerão na lateral e no meio-campo.

Na lateral-direita, Diego Ferreira está recuperado da Covid-19, que o tirou de três partidas e voltará ao time. Daniel Borges irá para o banco de reservas. No meio-campo, Zé Ricardo voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e ficará de fora. Flávio, que entrou no decorrer da partida contra Oeste é o mais cotado para começar jogando.

FELIPÃO TEM DÚVIDA SOMENTE NO MEIO-CAMPO E FARÁ ALTERAÇÕES

Precisando da vitória após a derrota para o Confiança, em casa, por 2 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari fará mexidas no time. A primeira delas é na lateral-esquerda, onde Patrick Brey, questionado pelas más atuações, sairá da equipe titular para dar vaga a Matheus Pereira.

No meio-campo vem a dúvida. Felipão pode escalar Ramon ou Adriano para atuar na proteção da zaga. Caso isto ocorra, Cacá faria dupla com Manoel na defesa. Se jogar Adriano, Ramon deve jogar com Manoel. Outro plano é a saída de Regis e o treinador celeste armar um esquema com três volantes: Ramon, Adriano e Jadsom Silva.

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Ramon (Adriano), Jadsom Silva e Régis; Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva apito o jogo. Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves são os assistentes. Todos do Pará.