98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com ótima estreia de Nacho Fernández, Galo vence o Coimbra no Mineirão

Com ótima estreia de Nacho Fernández, Galo vence o Coimbra no Mineirão

Nacho Fernández estreou com gol, uma assistência e um pênalti sofrido. Hulk também deixou o primeiro gol dele com a camisa do Galo.

Por Vinícius Silveira - Esporte19/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Coimbra, por 3 a 0, no Mineirão, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram anotados por Nacho Fernández, Igor Rabello e Hulk

Com o resultado, o Atlético segue líder, com 15 pontos, seis a mais que o vice-líder, América. Já o Coimbra complica sua situação, pois está na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. 

Conforme determinação do Governo do Estado, o Campeonato Mineiro será paralisado por 15 dias, acompanhando a chamada "Onda Roxa" decretada em Minas Gerais, em vista do crescimento dos casos de Covid-19. 

NACHO FERNÁNDEZ ESTREIA E É FATOR DECISIVO NO RESULTADO

Nos primeiros minutos, quem apareceu melhor foi o Coimbra. Com bons passes, marcação mais próxima e contra-ataque encaixado, o time de Contagem teve a primeira chance de gol com menos de um minuto. Guilherme Santos - que pertence ao Galo - saiu na cara de Everson e exigiu ótima defesa do goleiro atleticano.

Minutos depois, novo contra-ataque do Coimbra com Marquinho, que fez o cruzamento rasteiro e Igor fez o gol, mas a arbitragem deu toque da bola no braço do atacante do time de Contagem.

Aos poucos, o Atlético foi encontrando a melhor forma de jogar, principalmente, no meio-campo, e o time cresceu em campo. Não demorou muito para o Galo dominar o jogo e marcar os gols na etapa inicial.

Aos 27 minutos, começou o show do estreante Nacho Fernández. Vargas fez o cruzamento e o meia argentino apareceu para tocar de cabeça e a bola entrou nas redes de Jori. Aos 36 minutos, Nacho cobrou escanteio e Igor Rabello escorou para o gol.

Não demorou muito e Nacho Fernández entrou em ação. O meia sofreu pênalti do lateral-esquerdo Lucas Hipólito. Na cobrança, Hulk mandou a bola no canto esquerdo alto de Jori e fez o primeiro gol com a camisa do Galo.

GALO ADMINISTRA O RESULTADO 

Na etapa final, o Atlético caiu de produção, mas a queda em campo não trouxe maiores problemas ao Galo. O Coimbra também não apresentou o mesmo interesse do começo do primeiro tempo, tornando-se presa fácil para a marcação atleticana. 

O técnico Cuca aproveitou o placar para alterar o time. Mesmo com as mexidas, a equipe não respondeu com gols, ainda que tenha criado chance com Hyoran e Eduardo Sasha, mas faltou qualidade nas finalizações. 

Na reta final do jogo, o Atlético tinha a bola no campo de ataque, trocava passes criando chances. Contudo, faltava precisão nas assistências e o resultado do primeiro tempo foi confirmado. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.