98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com ótima vantagem, Atlético encara o Tombense no Mineirão

Com ótima vantagem, Atlético encara o Tombense no Mineirão

No primeiro jogo, o Atlético venceu por 3 a 0, e garantiu uma excelente vantagem para a partida decisiva. O Tombense só conseguirá a classificação para final se anotar quatro gols de diferença no Galo.

Por Vinícius Silveira - Esporte08/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Neste sábado (8), o Atlético recebe o Tombense, às 16h30, no Mineirão, valendo pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro

No primeiro jogo, o Atlético venceu por 3 a 0, e garantiu uma excelente vantagem para a partida decisiva. O Galo já garantiria a classificação para a final com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, por ter terminado na liderança da primeira fase. 

O Tombense tem uma missão das mais difíceis. Fazer quatro gols de diferença no Atlético é algo que nenhum time conseguiu fazer nesta temporada. Contudo, o time de Tombos conseguiu terminar o Campeonato Mineiro como campeão do interior e se afirma, cada vez mais, como uma das grandes forças do futebol de Minas Gerais.

CUCA DEVE COLOCAR TIME RESERVA CONTRA O TOMBENSE

Com pouco tempo para treinar e descansar seus principais jogadores, o técnico Cuca pode repetir a mesma fórmula da primeira partida contra o Tombense. A escalação de um time alternativo não está descartada pelo treinador. 

O único desfalque do time é o goleiro Everson, suspenso pela expulsão no primeiro jogo. Matheus Mendes, que entrou no jogo e ainda defendeu um pênalti, será o titular. Nas demais posições, Cuca não tem desfalques e jogadores como Jair e Diego Tardelli têm boas chances de serem titulares. Hyoran e Eduardo Sasha também estão de olho na vaga entre os atacantes.

RAFAEL GUANAES PODE REPETIR EQUIPE DO PRIMEIRO JOGO

Ainda em começo de trabalho, o técnico Rafael Guanaes teve a semana para trabalhar com os jogadores e conhecer melhor o elenco. Após o Campeonato Mineiro, o Tombense tem a disputa da Série C do Brasileirão pelo caminho. 

Para o jogo de hoje, o treinador não tem nenhum desfalques por suspensão ou lesão, e a tendência é que o Tombense entre em campo com a mesma formação que participou da primeira partida, no Independência. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Hyoran, Eduardo Sasha (Marrony) e Vargas (Diego Tardelli). Técnico: Cuca

TOMBENSE: Felipe; David, Wesley Marth, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Pablo; Jhemerson, Keké e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes

ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva apita o jogo. Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira são os auxiliares. Igor Junio Benevenuto será o árbitro de vídeo.