98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com reestreia de Cuca, Atlético encara o Coimbra no Mineirão

Com reestreia de Cuca, Atlético encara o Coimbra no Mineirão

Os dois times vivem situações opostas no campeonato. O Galo é líder, com 12 pontos, e o Coimbra é o vice lanterna, com apenas dois pontos.

Por Vinícius Silveira - Esporte19/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Após quase sete anos e três meses, Cuca volta a comandar o Atlético na beira do campo. A reestreia com a camisa do Galo será nesta sexta-feira (19), às 17h30, contra o Coimbra, valendo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O Atlético é o líder do campeonato, tem 12 pontos, três a mais que o vice-líder, América. Por outro lado, o Coimbra é o 11º, com apenas dois pontos, e precisa vencer para afastar a possibilidade de lutar contra o rebaixamento no Estadual.

VOLTA DE CUCA PODE VIR ACOMPANHADA DE ESTREIA NO GALO

Após dez dias do anúncio oficial, o técnico Cuca foi apresentado no Atlético, e comandou treinamento na Cidade do Galo no mesmo dia. No entanto, para o jogo de hoje, o treinador tem dois desfalques confirmados.

O primeiro deles é o atacante Marrony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra ausência é Diego Tardelli, que se recupera de lesão. Porém, além do retorno de Cuca, o Atlético pode ter Nacho Fernández como estreante do dia.

O meia argentino está no Atlético desde o mês passado, recondicionando a forma física e existe a possibilidade de Nacho estrear com a camisa atleticana.

COIMBRA TERÁ ESTREIA DE TREINADOR

Após três anos no comando de Diogo Giacomini, o Coimbra estreará um novo treinador na partida contra o Atlético. Trata-se de Eugênio Souza, que foi vice-campeão mineiro com o Tombense, no ano passado. 

Para o jogo de hoje, o novo treinador não terá o goleiro Glaycon e o volante Gustavo, ambos lesionados. O centroavante Rafhael Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas. Técnico: Cuca

COIMBRA: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Kauê, Rafael Freitas (Thomás) e Marquinho; Klysman, Guilherme Santos e Ribeiro (Igor). Técnico: Eugênio Souza

ARBITRAGEM: Michel Patrick Costa Guimarães apita o jogo. Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues são os auxiliares.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.