98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Com técnico novo, Cruzeiro encara o Operário no Paraná

Com técnico novo, Cruzeiro encara o Operário no Paraná

A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Uma vitória pode tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento na Série B

Por Vinícius Silveira - Esporte20/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com técnico novo e buscando reconstruir a história na Série B, nesta terça-feira (20), o Cruzeiro enfrentará o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Jogo está marcado para às 21h30, valendo pela 17ª rodada.

O Cruzeiro é o 19º colocado, com 13 pontos. Uma vitória celeste, alinhado aos tropeços dos rivais, os cruzeirenses sairão da zona de rebaixamento.

O Operário entrará em campo buscando voltar a vencer, fato que não acontece há duas rodadas. É o nono colocado, com 22 pontos e não quer se desgarrar dos quatro primeiros.

CRUZEIRO TEM FELIPÃO NO COMANDO

Sem vencer há quatro partidas, o Cruzeiro tem desfalques, porém, tem boas novidades para a partida contra o Operário. Começando pelo banco de reservas, Luiz Felipe Scolari volta a comandar o time celeste após 19 anos.

O treinador celeste comandou o último treino do elenco antes da concentração para o jogo contra o Operário. Felipão é o terceiro técnico que assume o clube nesta Série B.

Os desfalques celestes ficam por conta do zagueiro Manoel, detectado com Covid-19, e o lateral-direito Daniel Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As novidades são o lateral-esquerdo Matheus Pereira, recuperado da Covid-19, e Marquinhos Gabriel, que volta após tratar uma torção no tornozelo. Patrick Brey também é opção de banco de reservas depois de ter sido reintegrado.

OPERÁRIO TEM DESFALQUES PARA O JOGO

O técnico Gerson Gustavo tem quatro desfalques para o jogo contra o Cruzeiro. Em relação à última partida, o treinador deve fazer mudanças em todos os setores.

Começando pela defesa, Bonfim deve ganhar a vaga de Ricardo Silva. Fabiano vai assumir a lateral-esquerda após Julinho fraturar o cotovelo.

No meio-campo, Pedro Ken está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thomaz, que não joga há cinco partidas pode ser titular. Jimenez e Lucas Batatinha também disputam a posição.

No ataque, Jefinho e Schumacher disputam a titularidade ao lado de Douglas Coutinho.

ESCALAÇÕES

OPERÁRIO: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Fabiano; Mazinho, Marcelo, Clayton e Thomaz; Douglas Coutinho e Schumacher (Jefinho). Técnico: Gerson Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Filipe Machado, Jadsom Silva e Régis; Airton, Arthur Caíke e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez apita o jogo. Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira serão os auxiliares. Todos da Bahia.