Carregando...

Esporte

Com time misto, Atlético vence o Pouso Alegre no Mineirão

O gol atleticano foi anotado por Eduardo Vargas, no primeiro tempo. O resultado deixou o Galo ainda mais isolado na liderança do Campeonato Mineiro.

Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Pouso Alegre, por 1 a 0, valendo pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O gol atleticano foi anotado pelo atacante Vargas, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos. O Pouso Alegre segue com 11 pontos, mas saiu do G-4 do Estadual.

Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico contra o Cruzeiro, domingo (11), às 16 horas, no Mineirão. Já o Pouso Alegre vai a Patrocínio encarar o Patrocinense no mesmo dia e horário. 

CUCA ESCALA TIME MISTO

O técnico Cuca apostou em quatro mudanças no time. A principal delas é o meia Nacho Fernández, poupado visando o clássico contra o Cruzeiro. No etapa inicial, a primeira chance foi do Pouso Alegre com Matheus Sousa, que finalizou na grande área, mas sem força facilitando a defesa do goleiro Everson. 

No decorrer do jogo, o Atlético foi tomando conta da partida, com maior posse de bola e criando oportunidades. Porém, faltava qualidade na armação das jogadas. O Pouso Alegre não trouxe maiores problemas na etapa incial.

A primeira grande chance do Atlético foi aos 25 minutos. Talison cobrou lateral na grande área, a bola foi desviada e Eduardo Sasha escorou a bola que tocou na trave. No entanto, aos 37 minutos, veio o gol atleticano. Keno atacou pela esquerda, cruzou na grande área. Vargas aproveitou a sobra e finalizou para as redes de Cairo.

CUCA ALTERA O TIME E GALO ADMINISTRA RESULTADO

Na etapa final, o técnico Cuca sacou Talison, Eduardo Sasha e Hulk para entradas de Mariano, Hyoran e Savarino. O time atleticano ficou mais leve e seguiu criando oportunidades. O Atlético dominou inteiramente o segundo tempo e melhorou com a boa entrada de Hyoran na partida, mas faltou qualidade nos arremates ao gol de Cairo.

O Pouso Alegre tentou aproveitar o tempo em que esteve com a bola para criar oportunidades. Contudo, a defesa atleticana levou a melhor em todos os embates, e o que restou ao Pousão foram os chutes de média distância, mas nenhum levou perigo ao gol de Everton.

Na reta final do jogo, o Atlético ainda teve a última chance com Alan Franco, que chutou de fora da área e a bola passou muito próxima da trave direita do goleiro Cairo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais