Carregando...

Esporte

Com time modificado, Cruzeiro enfrenta o Figueirense em Florianópolis

Cruzeiro busca a terceira vitória para somar os primeiros pontos na Série B; Time celeste zerou o saldo negativo que tinha na competição

Por Vinícius Silveira

Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro

Neste domingo (16), o Cruzeiro entrará em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da vez é o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo tem grande importância para o time celeste. Caso o Cruzeiro empate ou vença a partida, somará o primeiro ponto na Série B após saldar o débito de seis pontos nas duas primeiras rodadas.

ENDERSON PROMOVERÁ MUDANÇAS NO TIME CELESTE

Desde a estreia de Enderson Moreira no Cruzeiro, o treinador nunca conseguiu repetir a mesma escalação, seja por opção ou por lesão. E para o jogo contra o Figueirense, haverá mudanças no time celeste pela terceira vez.

Na delegação que viajou para Florianópolis, ficaram de fora o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Welinton. Em compensação, o meia Stênio recuperou-se de lesão e vira opção para o treinador celeste.

Sem Jean, o técnico Enderson Moreira deve voltar a jogar com três jogadores no setor de criação: Stênio, Régis e Maurício.

FIGUEIRENSE BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B

Sem o técnico Márcio Coelho, isolado por ter diagnosticado positivo para Covid-19, o auxiliar Raul Cabral comandará o time neste domingo com apenas um desfalque.

O atacante Pedro Lucas foi expulso na partida contra o Vitória e está fora do jogo de hoje. Cabral ganhou a presença do volante Matheus Neris, emprestado pelo Palmeiras e que está regularizado no BID da CBF.

ESCALAÇÃO:

FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos. Técnico: Raul Cabral

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cácares, Cacá, Léo e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

ARBITRAGEM: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita o jogo. Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Correa são os auxiliares. O trio é de Goiás.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais