Foto: Bruno Cantini/Atlético
Em partida disputada no Mineirão, o Atlético venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada. Os gols do time paulista foram marcados no primeiro tempo com Jô e depois com Angelo Araos. Na etapa final, Hyoran balançou as redes duas vezes e Nathan fechou o placar.
Na próxima rodada, o Atlético segue jogando em casa. Desta vez, o adversário será o Ceará, domingo (16), no Mineirão, às 11 horas. O Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, sábado (15), às 19 horas.
ATLÉTICO ATACA E CORINTHIANS SURPREENDE
Como é de costume, o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu na escalação. A novidade da vez é o volante Allan no banco de reservas para a entrada de Alan Franco.
No primeiro tempo, o Atlético atacou muito, criou boas oportunidades e fez uma boa exibição. Por outro lado, o Corinthians esperava uma brecha para atacar os espaços deixados na defesa atleticana.
E a espera corintiana demorou pouco. Após bola sobrada na defesa do Atlético, Guga errou um passe e deu a chance para o Corinthians. Após o passe na grande área, Jô completou para as redes.
O gol não desanimou o Atlético, que seguiu atacante e criando chances. O goleiro Cássio ainda fez uma grande defesa na finalização de Alan Franco.
O Corinthians ampliou o marcador. Após boa jogada de Mateus Vital, passe de calcanhar de Jô e finalização de Araos. O Atlético teve a melhor chance de diminuir com Marrony, que mandou a bola na trave e o rebote de Arana mandando a bola para fora.
GALO VIRA O JOGO DE FORMA SENSACIONAL
Na etapa final, o Atlético voltou como terminou o primeiro tempo: atacando muito. Hyoran teve a primeira chance dele no jogo e exigiu ótima defesa de Cássio.
A pressão do Galo teve efeito aos seis minutos. Hyoran recebeu cruzamento na área e finalizou para o gol. Cássio tentou a defesa, mas deixou a bola passar.
O Galo não demorou muito e empatou o jogo. Hyoran começou a jogada e passou a Savarino. O venezuelano chutou, Cássio fez grande defesa e Hyoran pegou a sobra para empatar. O auxiliar deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O Galo foi no embalo e a virada não demorou a acontecer. Nathan pegou a bola na intermediária e bateu forte de perna direita. A bola tocou na trave antes de entrar no gol de Cássio.
Mesmo com a vitória nas mãos, o Atlético seguiu atacando e até marcou o quarto gol com Réver, mas no lance foi marcado impedimento no começo da jogada.