Carregando...

Esporte

Corinthians anuncia o meia Otero por empréstimo

Otero chega ao Corinthians por empréstimo até o julho de 2021; Jogador está regularizado no BID da CBF e pode estrear.

Por Vinícius Silveira

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação do meia venezuelano Romulo Otero, de 27 anos. O jogador chega ao Timão por empréstimo do Atlético até julho de 2021 e sem custos. A equipe paulista apenas arcará com os salários do jogador.

Logo após o anúncio de Otero, o contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e com isto ele tem condições de entrar em campo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. 

Otero renovou contrato com o Atlético até junho de 2021 e com aumento significativo no salário. Apesar da extensão automática do vínculo com o Galo, acertada quando o jogador foi emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, Otero não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli.

Otero chegou ao Atlético em 2016. Chegou a ser titular em 2017, no segundo semestre, mas no ano seguinte caiu do produção e acabou emprestado por uma temporada. Ao todo, foram 135 jogos e 26 gols marcados. A última vez que balançou as redes foi contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais