98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro acerta venda de Orejuela ao São Paulo

Cruzeiro acerta venda de Orejuela ao São Paulo

O tricolor paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador que assina até março de 2024.

Por Thais Santos - Esporte03/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Vinnicius Silva

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Luis Orejuela junto ao Cruzeiro, até março de 2024. O tricolor paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, os outros 50 pertencem ao Ajax da Holanda. A informação do acerto foi divulgada pelo jornalista PVC em seu blog no globoesporte.com e confirmada pelo repórter Adroaldo Leal que apurou que a pedida inicial do clube celeste ao tricolor foi de 3 milhões de euros.

Orejuela foi contratado pelo Cruzeiro em 2019, atuou em 35 jogos e marcou 2 gols, em 2020 foi emprestado ao Grêmio onde jogou 31 partidas e marcou 1 gol. O Tricolor Gaúcho acabou não exercendo o direito de compra do colombiano, por achar muito elevado o valor de 2,85 milhões de euros cobrados pela Raposa na época, que também não aceitou as condições de pagamento oferecidas pelo Grêmio.

A venda ajudará o Cruzeiro a quitar parte das dívidas e colocar os salários dos jogadores e funcionários em dia. Até o momento o Cruzeiro já efetuou as vendas do zagueiro Cacá ao Tokushima Vortis do Japão, por 2 milhões de dólares e do volante Jadsom Silva ao Red Bull Bragantino, por 5,4 milhões de reais.