98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro acerta venda do zagueiro Edu para o Athletico-PR

Cruzeiro acerta venda do zagueiro Edu para o Athletico-PR

Zagueiro que estreou profissional neste ano foi negociado ao rubro-negro paranaense e seguirá para Curitiba amanhã

Por Vinícius Silveira - Esporte04/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro acertou a venda do zagueiro Edu, de 19 anos, para o Athletico-PR. O jogador, que completará 20 anos neste mês, fez a estreia dele como profissional nesta temporada, onde também exerceu a função de volante. Edu tinha contrato com o clube celeste até 2023. A informação inicial foi divulgada pela 98 com o jornalista Léo Gomide.

Edu sairá para o Athlético-PR pelo valor de 500 mil euros, quase três milhões de reais, por 70% do passe do zagueiro. O Cruzeiro ficará com 15% e o atleta com outros 15%. Edu seguirá para a Curitiba amanhã.

No time profissional do Cruzeiro, Edu atuou em três partidas (Boa Esporte, São Raimundo-RR e Atlético) e marcou um gol, que foi diante do São Raimundo-RR.

Antes de acertar a saída de Edu, o Cruzeiro havia recebido uma proposta do Athletico-PR em torno do zagueiro Cacá, mas não houve negócio.

Atualmente, o Cruzeiro tem no elenco os zagueiros Léo, Cacá, Arthur, Marllon e Ramon. Dedé ainda pertence ao clube, mas trata de lesão no joelho e a situação salarial do jogador com o clube ainda não foi definida.