98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro anuncia a contratação de Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol

Cruzeiro anuncia a contratação de Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol

Pastana chega para assumir a pasta deixada por André Mazzuco, que foi para o Santos. A contratação especulada há alguns dias e tomou força nesta semana com a confirmação da saída do dirigente por parte da diretoria do CSA.

Por Vinícius Silveira - Esporte06/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol. Pastana chega para assumir a pasta deixada por André Mazzuco, que foi para o Santos. A contratação especulada há alguns dias e tomou força nesta semana com a confirmação da saída do dirigente por parte da diretoria do CSA. A apresentação oficial de Pastana acontecerá antes da partida contra o CRB, neste domingo.

Rodrigo Pastana começou a carreira na base do Grêmio Barueri, em 2006, chegando ao time profissional pouco depois. Em seguida, trabalhou no Criciúma, Figueirense, Guarani, Goiás, ABC, Bahia e Ceará.

Trabalhou no Paraná e no Coritiba, recolocando ambos na Série A em 2018 e 2020. O trabalho mais recente do dirigente foi no CSA, onde foi campeão estadual em 2021.

Ao site oficial do Cruzeiro, Rodrigo Pastana declarou que trabalhar no clube celeste é um sonho realizado

Sem dúvidas, trabalhar no Cruzeiro significará um sonho realizado e também o maior desafio da minha carreira. O Cruzeiro é um gigante do futebol mundial, mas que passa por um momento desafiador. Por outro lado, é um tipo de cenário em que estou acostumado a trabalhar, num tipo de campeonato em que tenho conseguido bons resultados ao longo da minha carreira. Humildemente, peço para a torcida um voto de confiança. Chego para trabalhar forte e para tentar ajudar a recolocar o Clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Trabalhar no Cruzeiro é o sonho de qualquer profissional do futebol e eu terei esse privilégio. Por isso, não vou desperdiçar esta chance. Não faltará empenho e luta na busca pelo nosso grande objetivo de voltar para a Série A de 2022

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, tratou de exaltar a campanha de Pastana em alguns clubes, onde conseguiu o acesso em algumas oportunidades no Brasileirão.

O currículo do Pastana fala por si. Ele trabalhou em diversas equipes com orçamento enxuto e conquistou vários acessos. E este é o nosso cenário financeiro atual e o nosso objetivo esportivo principal. Voltar para a Série A é um desejo de todos nós, cruzeirenses. E vemos no Rodrigo o perfil ideal para lutarmos por uma das vagas de acesso. Acompanhamos toda a movimentação da torcida nos últimos dias, mas reforço o pedido por um voto de confiança no trabalho. Chega ao Cruzeiro um profissional com muita gana de vencer e que, tenho certeza, possui conhecimento suficiente da Série B para que possamos encarar este grande desafio com ainda mais assertividade”, disse, Sérgio Santos Rodrigues.