98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro anuncia contratação de William Pottker e Maurício vai para o Inter

Cruzeiro anuncia contratação de William Pottker e Maurício vai para o Inter

Negociação aconteceu durante toda a semana e foi finalizada hoje. Os dois jogadores irão se apresentar aos clubes nos próximos dias.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste domingo (1), o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do atacante William Pottker, de 26 anos. O jogador estava no Internacional desde 2017 e é o primeiro reforço da era Luiz Felipe Scolari no time celeste.

A chegada de William Pottker atende a um pedido de Felipão, que buscava outra opção para o ataque celeste. De acordo com o Cruzeiro, que não revelou muitos detalhes da troca, o clube ficará com 50% do passe do jogador, não realizou gastos para contratar o atleta e acertou vínculo até o final de 2024.

William Pottker era um desejo antigo do Cruzeiro. Em agosto, foi falado no interesse do time celeste pelo jogador, quando o treinador ainda era Enderson Moreira, mas não houve a concretização do negócio.

MAURÍCIO VAI PARA O INTERNACIONAL

Quase de forma simultânea, o Internacional anunciou a contratação do meia Maurício. O meia assinou com o clube gaúcho até outubro de 2025.

O Cruzeiro manteve o percentual do jogador em caso de venda. Mauricio deixa o time celeste após dois anos atuando na base e no time profissional. Pelo time de cima, realizou 41 jogos e anotou seis gols.