Carregando...

Esporte

Cruzeiro anuncia retorno de equipes de basquete e futebol americano

No ano do Centenário, Raposa anuncia Cruzeiro EC Basquete e Cruzeiro Futebol Americano.

Por Thais Santos

No ano do seu centenário, o Cruzeiro anunciou a volta do time de basquete que carregará o nome do clube. O Cruzeiro EC Basquete é um projeto em parceria com a Adersnorte-MG. O time terá sua base na cidade de Montes Claros e Kaká Carone, ex-jogador de basquete com passagens por Minas, Suzano e Brasília, estará no comando do projeto. O time começa com uma equipe de juniores que irá disputar as divisões de acesso, até chegar à elite da modalidade no Brasil. 


Em maio a equipe do Cruzeiro formada por atletas de até 22 anos, se apresenta para o início dos trabalhos de pré-temporada. Em julho a equipe disputa os Jogos Universitários de Minas Gerais, em setembro a Liga de Desenvolvimento de Basquete e em outubro o Campeonato Mineiro Adulto 2021.


Em parceria com o Betim Bulldogs, o clube também anunciou o retorno do Cruzeiro Futebol Americano, que em 2017 foi campeão nacional da categoria. 


A equipe terá amistosos pela frente à partir do mês de junho, que servirá de preparação para a disputa da Liga BFA (Campeonato Nacional de Futebol Americano) que acontece de agosto a novembro deste ano.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais