98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro bate a URT e consegue primeira vitória no Mineiro

Cruzeiro bate a URT e consegue primeira vitória no Mineiro

Raposa volta melhor na segunda etapa e consegue a primeira vitória no estadual.

Por Guilherme Souza - Esporte06/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


A Arena do Jacaré foi palco do duelo entre URT e Cruzeiro na noite desta sábado (6), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Com gols de Manoel e Marcinho, na segunda etapa, a Raposa venceu por 2x0. Foi o primeiro triunfo do time celeste na competição.

O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, em Boa Vista/RR, pela primeira fase da Copa do Brasil. A URT, por sua vez, enfrentará o Tombense, no sábado, às 16h, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Estadual.

 TIME MODIFICADO

Sem poder contar com o volante Matheus Neris, que sofreu uma lesão muscular na região adutora da coxa direita, o escolhido para começar foi Adriano. Na vaga do suspenso Felipe Augusto, entrou Airton. Além das duas mudanças, Claudinho ganhou uma chance entre os titulares.

Durante a segunda etapa, Felipe Conceição promoveu a estreia do atacante Bruno José.


CRUZEIRO DESPERDIÇA OPORTUNIDADES

Nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro apostava na velocidade de Airton para quebrar linhas e furar a retranca da equipe de Patos de Minas. A URT, por sua vez, apostava em contra-ataques nas costas dos laterais celestes. Em uma das descidas, Léo Aquino arriscou de longe e Fábio mandou por cima.

A primeira chance celeste veio quando Manoel dividiu com o adversário e quase marcou de cabeça. Em bola alçada na área, a sobra ficou com Matheus Barbosa. O volante dominou e chutou por cima.

Airton seguia ditando o ritmo da primeira etapa. O atacante arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro. Antes do fim do primeiro tempo, Pottker recebeu na entrada da área, de frente para a meta, e finalizou por cima.


RAPOSA VOLTA MELHOR E CONSEGUE VITÓRIA

Com a entrada do estreante Bruno José, o Cruzeiro passou a ser mais incisivo no jogo. O atacante deu movimentação e passou a incomodar a defesa da URT com frequência.

Após uma das jogadas, a bola se perdeu pela linha de fundo em escanteio. Na cobrança de Claudinho, Manoel subiu e cabeceou sem chances para Renan Rinaldi.   

O gol deu tranquilidade ao time celeste. Por várias oportunidades, Marcelo Moreno esteve perto de ampliar.

No entanto, quem sacramentou a vitória celeste foi Marcinho. O meia recebeu uma bola escorada, ameaçou o chute, limpou o marcador e finalizou com a canhota. Belíssimo gol!