98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro derrota a URT e segue na busca por vaga na semifinal

Cruzeiro derrota a URT e segue na busca por vaga na semifinal

Com a vitória, o Cruzeiro mantém o sonho da classificação para as semifinal do Campeonato Mineiro

Por Vinícius Silveira - Esporte26/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sem muitas dificuldades, o Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0, no Mineirão e manteve em aberto o sonho de chegar a semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram de Cacá, Thiago e Marllon.

Na estreia de Enderson Moreira, o treinador celeste não contou com o atacante Marcelo Moreno, com uma indisposição. Tiago foi escalado como titular.

O Cruzeiro marcou o primeiro gol logo aos quatro minutos com o zagueiro Cacá, aproveitando cruzamento vindo de Jean pela direita. O time celeste se destacava pela marcação elevada, que impedia as iniciativas da URT em direção ao ataque.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro fez o segundo gol com Thiago, que aproveitou a recuperação de bola de Patrick Brey na intermediária, fez boa jogada e serviu ao atacante celeste para marcar.

No decorrer do jogo, o Cruzeiro criou várias oportunidades, mas parou nas luvas do goleiro Cris. Os destaques ficavam pela boas presenças dos meias Régis e Stênio, que trabalhavam bem as jogadas, além das boas avançadas de Raul Cáceres e Patrick Brey pelas laterais.

Na etapa final, o Cruzeiro seguiu soberano em campo e sem dar chances para a URT se aproximar da grande área defensiva celeste. No ataque, os cruzeirenses chegavam com muita facilidade e marcaram o terceiro gol. Após o cruzamento do jovem Stênio, o zagueiro quase marcou gol contra não fosse o camisa 1 da URT. O goleiro Cris soltou a bola nos pés de Marllon, que balançou as redes.