98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro e América fazem o clássico da semifinal no Mineirão

Cruzeiro e América fazem o clássico da semifinal no Mineirão

Para buscar uma vaga na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer a partida de hoje para reverter a vantagem, que hoje pertence ao América. O Coelho garante vaga na decisão com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão, neste domingo (2), às 16 horas, valendo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O mando de campo é celeste, por ter terminado a fase de classificação em terceiro lugar. O Coelho ficou em segundo. 

Para buscar uma vaga na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer a partida de hoje para reverter a vantagem, que hoje pertence ao América. O Coelho garante vaga na decisão com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. 

FELIPE CONCEIÇÃO TERÁ RETORNO DE RAFAEL SÓBIS

O Cruzeiro teve uma semana inteira para se preparar para esta semifinal contra o América. E o clube chegou para a fase eliminatória cheia de moral, por conta da excelente reta final da primeira fase e realizando jogos consistentes e demonstrando evolução em campo.

Para o jogo de hoje, o técnico Felipe Conceição não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. O treinador ganhou a presença do atacante Rafael Sóbis, que cumpriu suspensão contra o Patrocinense. 

Contudo, a ausência de Sóbis abriu uma brecha para disputa por vaga no ataque, pois William Pottker entrou na posição contra o Patrocinense, e marcou dois gols. Com isso, Felipe Conceição levará esta dúvida sobre como será o ataque do Cruzeiro para os vestiários do Mineirão.

LISCA TEM DÚVIDA NA LATERAL-ESQUERDA

Com a vantagem na semifinal, o América busca retornar a decisão do Campeonato Mineiro, fator que não acontece desde 2016, quando o Coelho foi campeão derrotando o Atlético. Para a primeira partida da semifinal, Lisca tem dúvida na defesa.

O lateral-esquerdo João Paulo não entrou em campo contra a URT devido a um desgaste muscular, e vira dúvida para o jogo de hoje. Caso o jogador não reúna condições, Lisca pode promover a estreia de Marlon, lateral contratado nesta semana por empréstimo do Sampaio Corrêa. Inclusive, o atleta já teve seu contrato registrado no BID da CBF.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis (William Pottker). Técnico: Felipe Conceição

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo; Rodolfo. Técnico: Lisca

ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira apita o jogo. Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes são os auxiliares. Emerson de Almeida Ferreira é o Árbitro de Vídeo.