Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico da temporada

Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico da temporada

Após pouco mais de um ano e um mês do último jogo, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro. A partida está marcada para às 16 horas.


Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Chegou o dia do grande clássico de Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (11), às 16 horas, no Mineirão, valendo pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Será o primeiro embate entre os dois clubes nesta temporada. 

O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro, tem 21 pontos, e pode garantir a classificação para as semifinais de forma matemática com uma vitória. Caso o América tropece diante do Tombense, o Galo garantirá, também, a primeira colocação na primeira fase.

Já o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 14 pontos, e está na briga por uma das vagas no G-4. O time celeste precisa vencer para abrir distância dos concorrentes e facilitar a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

FELIPE CONCEIÇÃO PERDE MANOEL E PODE REPETIR EQUIPE

O Cruzeiro chega para o clássico com duas vitórias seguidas no Campeonato Mineiro, o que colocou a equipe na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros. O técnico Felipe Conceição ainda não repetiu uma formação no Estadual, mas esta sequência de mudanças deve acabar neste domingo. 

O técnico Felipe Conceição perdeu o zagueiro Manoel. Mesmo estando em condições de atuar e com chances de ser titular ao lado de Ramon, o defensor celeste pediu para não jogar e deve deixar o Cruzeiro para assinar contrato com o Fluminense. 

Sem Manoel, o treinador cruzeirense deve manter Weverton, que jogou contra o Coimbra, na quarta-feira (7). Caso repita a formação de zaga com Ramon, Felipe Conceição estará muito à vontade para repetir a mesma formação da rodada anterior, pois não tem outros desfalques no elenco.

CUCA TERÁ GUGA E NACHO DE VOLTA, MAS TEM DÚVIDA NO ATAQUE

Será o primeiro clássico do técnico Cuca após o retorno ao Atlético. Na última partida em que esteve no comando do Galo contra o Cruzeiro, o alvinegro venceu, por 1 a 0, gol de Fernandinho, valendo pelo Campeonato Brasileiro de 2013. 

Com a iniciativa de manter a boa escrita, Cuca tem força máxima à disposição para o jogo de hoje. O treinador atleticano retornará com o lateral-direito Guga e o meia Nacho Fernández, que foram poupados da partida contra o Pouso Alegre, na última quarta-feira. 

Contudo, mesmo tendo reforços para o jogo, Cuca vai levar uma dúvida para o vestiário. Hulk ou Savarino devem compor o lado direito do ataque do Galo. Savarino começou o jogo contra o Pouso Alegre, e Hulk entrou no lugar do venezuelano na etapa final e foi muito bem. 

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Eduardo Vargas e Keno. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva são os assistentes. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais