98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro empata com CRB e deixa a Copa do Brasil

Cruzeiro empata com CRB e deixa a Copa do Brasil

O Cruzeiro precisava de três gols de diferença para levar a classificação, ou dois para disputar a vaga nos pênaltis.

Por Vinícius Silveira - Esporte26/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro até fez o torcedor acreditar, mas a classificação não veio. O time celeste empatou com o CRB por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, e foi eliminado da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os cruzeirenses haviam perdido por 2 a 0 e precisam de uma vantagem de três gols.

Com a eliminação, o Cruzeiro tem somente o Campeonato Brasileiro da Série B para disputar. Próximo jogo celeste será o clássico contra o América, sábado (29), às 19 horas, no Mineirão.

O CRB aguarda o sorteio do adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Além da classificação, o time alagoano embolsou R$ 2 milhões por ter eliminado o Cruzeiro.

ENDERSON MOREIRA SURPREENDE E TIME SAI NA FRENTE

O treinador Enderson Moreira promoveu a reestreia do zagueiro Manoel ao lado de Léo e escalou Roberson ao lado de Thiago, promovendo dois atacantes de área contra o CRB.

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida, tendo maior posse de bola e apostando nas investidas dos laterais. Apesar da insistência, faltou qualidade na construção das jogadas.

A pressão do Cruzeiro aumentava cada vez mais a medida que o CRB não demonstrava força para sair da defesa e aceitava a pressão celeste. No primeiro tempo, o time alagoano não criou nenhuma chance de perigo e o resultado aconteceu nos minutos finais.

Aos 43 minutos, Riquelmo faz jogada pela esquerda e encontra Giovanni na área. O lateral-esquerdo domina e bate cruzado nas redes de Victor Souza.

CRB EMPATA E LEVA A CLASSIFICAÇÃO

O jogo recomeçou com o Cruzeiro mantendo a mesma intensidade do primeiro tempo. Porém, na disputa envolvendo o lateral-esquerdo Igor e o volante Jadson, o jogador do CRB levou a pior e machucou-se seriamente. Até que o atleta do time alagoano fosse recolhido pela ambulância até o hospital e uma nova unidade móvel chegasse ao Estádio Rei Pelé, o árbitro da partida não recomeçou o jogo, resultando numa pausa de 16 minutos.

A bola parada por tanto tempo prejudicou ao Cruzeiro, que levou o empate aos 18 minutos. Após o cruzamento na grande área, o zagueiro Leo escorregou e a bola sobrou para Léo Gamalho, que tocou no canto esquerdo. Gamalho fez todos os gols do CRB diante dos celestes nesta fase da Copa do Brasil.

O gol do CRB complicou a situação do Cruzeiro e a partida ficou mais brigada. O time cruzeirense não criou tantas oportunidades como no primeiro tempo e só se aproximou do gol nos minutos finais. O técnico Enderson Moreira chegou a apostar na estreia do atacante Airton na vaga de Roberson. O estreante teve uma ótima chance aos 41 minutos, finalizando próximo a trave. Mesmo com as alterações, o efeito não foi esperado.