98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro empata com o Confiança na Arena Batistão

Cruzeiro empata com o Confiança na Arena Batistão

Time celeste fez bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e não conseguiu a vitória

Por Vinícius Silveira - Esporte23/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Em partida disputada no Estádio Batistão, Confiança e Cruzeiro empataram por 1 a 1, valendo pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. O gol celeste foi anotado por Raul Cáceres e o time sergipano empatou com Reis.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou a rodada em 11º lugar, com quatro pontos. Próximo jogo celeste pela Série B será contra o América, sábado (29), às 19 horas, no Mineirão.

Antes da Série B, o Cruzeiro tem o compromisso contra o CRB, quarta-feira (26), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. O time celeste precisará vencer por três gols de diferença para levar a classificação.

CRUZEIRO MARCA PRIMEIRO, MAS LEVA O EMPATE

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou nos minutos iniciais. O time celeste explorava as laterais do campo com a velocidade de Riquelmo e Arthur Caíke. Raul Cáceres e Giovanni também apareciam frequentemente no setor ofensivo.

Mesmo com o domínio em campo, o Cruzeiro jogava valorizando a posse de bola, mas era prejudicado pela qualidade ruim do gramado da Arena Batistão. Apesar das dificuldades, conseguiu criar algumas oportunidades.

Aos 11 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti a favor do Cruzeiro após toque da bola no braço de Jefferson Lima. Na cobrança, Régis bateu no canto esquerdo e o goleiro Rafael fez a defesa.

Após o pênalti perdido, o Cruzeiro criou mais uma oportunidade clara de gol com Thiago. O centroavante celeste recebeu na área, tocou para gol, mas sem muita força. O zagueiro Matheus Mancini tirou a bola em cima da linha.

Após muita pressão, saiu o gol do Cruzeiro. Raul Cáceres fez o cruzamento pela direita com muita força e a bola chegou a Regis. O camisa 10 celeste realizou novo levantamento para área e encontrou lateral-direito do Cruzeiro para cabecear para as redes de Rafael.

Depois de sair atrás no placar, o Confiança cresceu em campo e passou ter mais a bola, mesmo sem incomodar muito. Na última grande chance de ataque da partida, o time sergipano empatou o jogo. Aos 43 minutos, Reis recebeu dentro da grande área, ajeitou e bateu para o gol. A bola ainda tocou no goleiro Fábio antes de balançar as redes.

CRUZEIRO NÃO EVOLUI EM CAMPO

Quando se esperava que o Cruzeiro melhorasse o rendimento, o efeito foi totalmente diferente. O time celeste pouco se aproximou do gol defendido pelo goleiro Rafael.

O único chute de perigo foi do volante Jadsom, que chutou de longa distância e a bola passou perto da trave esquerda de Rafael. Nos demais momentos da partida, o Cruzeiro não incomodou o Confiança.

O Confiança passou mais tempo com a bola, mas a defesa do Cruzeiro apareceu bem, principalmente, o zagueiro Cacá, que demonstrou segurança pelo lado celeste.

Apesar das mudanças processadas por Enderson Moreira, o Cruzeiro não evoluiu em campo, resultando no empate entre os dois times.