98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro encara a Ponte Preta em Campinas

Cruzeiro encara a Ponte Preta em Campinas

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Moisés Lucarelli. A diferença entre eles é de apenas três pontos a favor da Ponte Preta, mas se o Cruzeiro vencer, passará a equipe de Campinas.

Por Vinícius Silveira - Esporte22/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o tropeço contra o Avaí, fora de casa, o Cruzeiro segue jogando longe de Belo Horizonte. O adversário da vez é a Ponte Preta, nesta terça-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30, valendo pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B.

Os dois times vivem momentos semelhantes na tabela e estão separados por apenas três pontos. A Ponte Preta é a nona colocada, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro é o décimo, com 40. Se o time celeste vencer, passará a Macaca mesmo igualando em número de pontos, porém, levará a melhor no critério número de vitórias.

Com o empate diante do Avaí, a missão Série A do Cruzeiro tornou-se ainda mais difícil. Nos oito jogos que restam para o time celeste, ele tem que fazer 100% de aproveitamento. Se não vencer, as chances de acesso serão mínimas.

FELIPÃO NÃO TERÁ FÁBIO E RAFAEL SOBIS

Depois do empate contra o Avaí, o Cruzeiro seguiu para Atibaia onde fez a preparação para o jogo contra a Ponte Preta. O técnico Luiz Felipe Scolari tem dois desfalques certos e um retorno.

Os desfalques são o goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Avaí. Lucas França será o titular no gol. No ataque, a dúvida está entre Marcelo Moreno e Thiago. Outra possibilidade é o deslocamento de William Pottker para a função de centroavante e Arthur Caíke entrar na posição de Pottker.

A boa notícia é que o lateral-esquerdo Matheus Pereira cumpriu suspensão contra o Avaí e estará de volta. Patrick Brey voltará para o banco de reservas.

FABINHO MORENO TEM SETE DESFALQUES

Após a vitória sobre o Confiança, que quebrou um jejum de três derrotas seguidas da Ponte Preta, o técnico Fabinho Moreno vai alterar bastante o time campineiro contra o Cruzeiro.

Em relação ao jogo passado, são sete desfalques: Wellington Carvalho, Neto Moura, Dawhan e Luan Dias estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Luis Oyama, João Veras e Pedrinho testaram positivo para a Covid-19.

Ruan Renato e Bruno Rodrigues, que voltam de suspensão, entrarão nas vagas de Wellington Carvalho e Luan Dias, respectivamente. Matheus Peixoto é o mais cotado jogar na ausência de João Veras. As demais posições são dúvidas do treinador.

ESCALAÇÕES

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Alisson, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinicius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fabinho Moreno

CRUZEIRO: Lucas França; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Potter e Marcelo Moreno (Thiago ou Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel apita o jogo. Alex dos Santos e Helton Nunes são os assistentes. Todos de Santa Catarina